» Saúde » Selagem tem formol: confira dicas

Selagem tem formol: confira dicas

Galeria
Selagem tem formol: confira dicas

A busca pelo ideal de beleza nos dias de hoje tem sido constante na vida das pessoas. Seja homem ou mulher, independente da idade, classe social ou estereótipos sentir-se bem e inovar no visual tem sido uma grande influência e um fator positivo para os salões de beleza e as clinicas especializadas em nestes tratamentos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O procedimento de alisar os cabelos tem se tornado cada vez mais comum sendo indispensável na vida da maioria das mulheres. Uma pratica que permite facilidade na hora de se preparar para o dia a dia, visto que o tempo é um fator desfavorável para a maioria das pessoas.

    Um fator de extrema importância é estar atendo aos produtos utilizados na hora de alisar os cabelos. Ouso do formol é permitido por lei desde que na quantidade máxima de 0,02 por cento de formol nos produtos.

  2. 2

    A selagem muito utilizada para hidratação e alisamento dos fios é oferecida em sua maioria como um produto que contém apenas a quantidade permitida de formol, podendo ser usado para substituir a famosa escova progressiva. Sem o uso do formol o alisamento não se torna possível. Mesmo que na quantidade permitida pelos órgãos responsáveis existe a presença da substância no produto e a informação deve ser exigida antes da aplicação para evitar futuros problemas.

    O procedimento para realização da selagem é muito parecido com o da escova progressiva. Os cabelos são lavados com um shampoo anti-resíduos, que auxilia na fixação do produto nos fios. Após a completa retirada do shampoo, a queratina liquida deve ser passada nas mechas com a ajuda de um pente fino para cobrir completamente a extensão dos cabelos. O próximo passo é a realização de uma boa escova secando bem os fios. E finalmente com mechas bem finas, utilizar a chapa para finalizar o processo. Aguarde alguns minutos ate que o cabelo esteja completamente frio e lave-os normalmente. O resultado da selagem com formol são cabelos lisos, mais soltos e hidratados.

  3. 3

    No caso da selagem sem o formol, a substância é substituída pela amônia, que tem um efeito mais voltado para hidratação e condicionamento dos fios, não proporcionando o alisamento ou o mesmo efeito que aquela da escova progressiva.

    A confiança e a transparência entre o profissional e cliente deve ser um fator primordial na hora do atendimento. Muitas pessoas podem ser alérgicas a algumas substâncias e não tem ciência disso, o que pode causar transtornos e às vezes sérios danos a saúde. Esteja atento e procure sempre profissionais conhecidos e de boa indicação.

Comentários
blog comments powered by Disqus