» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Selante para cabelo

Selante para cabelo

Galeria
Selante para cabelo

O selante capilar, ao contrário do que muita gente imagina, não é um alisamento, e sim uma forma de tratar os cabelos instantaneamente. O selante térmico é moderno e eficaz, recupera os cabelos e os mantém disciplinados, brilhantes e macios, e pode dar uma alisada ou diminuída no volume, se o responsável for a falta de tratamento, além de prolongar o efeito da progressiva. O selante térmico é muito fácil de ser feito tanto em casa ou no cabeleireiro.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Queratina liquida de boa qualidade (5ml para cabelos curtos, 10ml para cabelos médios e 15ml para cabelos longos)
  • Máscara reconstrutora de boa qualidade (Quantidade varia conforme o volume de seus cabelos)
  • 1 ampola de 10ml de Semi de Lino
  • Xampu anti-resíduos
  1. 1

    Em um potinho, misture a máscara reconstrutora, a ampola de semi de Lino e a queratina, de acordo com a quantidade do seu cabelo. Não misture mais queratina do que o indicado, pois pode causar o efeito contrário e promover a queda de cabelo.
    Lave os cabelos com o xampu anti-resíduos, enxague até que não tenha mais produto nos fios. Com uma toalha macia, retire o excesso de água com movimentos suaves. Com os cabelos ainda molhados, divida-os como se fosse fazer uma escova ou chapinha. Se outra pessoa fizer em você é mais fácil do que fazer sozinha.

  2. 2

    Separe mechas de aproximadamente e cubra-as com a ajuda de um pincel próprio para cabelos, com a mistura de creme da raiz até as pontas, até que tenha produto em toda extensão dos fios. Com um pente fino, retire o excesso de creme e repita a operação em todo o cabelo.
    Se você tiver a prancha própria para cabelos molhados, já pode passá-la em todo o cabelo pelo menos 5 vezes em cada mecha, até que o produto esteja bem seco. Caso contrário, use a chapinha de porcelana, mas primeiro seque o cabelo com um secador em potência máxima até tirar toda a umidade e depois aplique a prancha para não danificar os fios.

  3. 3

    O calor da prancha e do secador fará com que a queratina e nutrientes entrem na cutícula do cabelo e formar uma camada resistênte que não deixe sair, selando as cutículas capilares.
    Quando o cabelo esfriar, lave-o com água fria. Para aumentar o resultado, você pode lavá-lo após 3 dias, mas não há contra-indições para lavar imediatamente, o cabelo ficará hidratado e brilhante da mesma forma.
    Se você tiver dificuldades para fazer uma boa chapinha ou secar os cabelos opte por fazer o procedimento em um profissional especializado.

Comentários
blog comments powered by Disqus