» Saúde » Semente de Abóbora é um Poderoso Antioxidante

Semente de Abóbora é um Poderoso Antioxidante

Galeria
sementes de abóbora

Muitos não conhecem os efeitos benéficos que se ganha ao consumir sementes de abóbora, são iguarias muito usadas desde o século XVII. Existem relatos de que nessa época elas serviam para combater parasitas intestinais, tanto para organismos de adultos, quanto também para crianças.
Saiba agora o porquê essas sementes são tão importantes para o nosso organismo, em especial em relação ao combate do envelhecimento precoce.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As sementes de abóbora são como fortes aliadas que protegem e fortalecem nossa saúde, possuem nutrientes que são muito funcionais para o bem do nosso organismo. Em sua composição existem ácidos graxos mono e poli-insaturados, fibras, minerais, zinco, magnésio, potássio, vitaminas E, A e as do complexo B.
    Os poderosos antioxidantes existentes na semente de abóbora são a sua melhor arma, combatem e destroem os radicais livres que matam as células do nosso corpo causando o envelhecimento. Destruindo essas moléculas, a prevenção desse envelhecimento é intensificado, o que indica que o consumo das tais sementes nos rejuvenesce.

  2. 2

    Os radicais livres são produzidos em nosso organismo de maneira muito espontânea, quando respiramos ou quando nos exercitamos, sendo assim impossível de controlar tal processo. Essas moléculas entram em nossas células e as oxidam, ou até mesmo a matam, isso que causa o nosso envelhecimento.
    Ao consumir alimentos que possuem antioxidantes como as sementes de abóbora, estamos prevenindo esse envelhecimento. Esses elementos atuam impedindo a formação dos radicais livres ou até mesmo reparando as lesões que eles causam nas células, uma forma muito eficaz de nos manter jovens por mais tempo.
    Além disso, podemos dizer também que ao consumir as sementes, estamos controlando nossa pressão arterial, prevenindo problemas ao nosso coração e outras diversas doenças.

  3. 3

    As sementes de abóbora podem ser consumidas em meio a alimentos como pratos principais, em saladas ou até mesmo em meio a doces e sorvetes. Saiba como prepará-las de maneira muito gostosa.Para fazer sementes de abóboras temperadas, faça uma mistura com azeite ou óleo de semente, canela em pó, cominho, mel, sal marinho e pimenta do reino. Coloque tudo em uma assadeira e leve até o forno para dourar, cerca de 15 minutos.
    Mexa de vez enquanto para que não fiquem grudados. Depois de secá-las e dourá-las ao forno, conserve-as em pote de vidro para ficarem crocantes e fresquinhos por mais tempo.
    Essa é só uma maneira de preparar sementes de abóbora, mas existem muitas outras receitas que envolvem o alimento, aproveite e use a imaginação.

Comentários
blog comments powered by Disqus