» Saúde » Shiatsu para Gestantes: saiba mais

Shiatsu para Gestantes: saiba mais

Galeria
Shiatsu para gestantes: corpo relaxado

Período delicado e mágico, a gestação também é para as mulheres um período marcado por muita dor. E esta não aparece apenas na hora do parto. A sensibilidade varia de uma mulher para a outra, mas via de regra as dores perduram por quase toda a gravidez. Felizmente, existem massagens que realizam um trabalho renovador da energia corporal e concedem às futuras mães um paz interior que se harmoniza com cada linha do seu corpo. Dessa forma, o processo de trazer o seu querido filho ao mundo se torna menos doloroso e traumático. O Shiatsu é uma das técnicas de massagem mais usadas pelas gestantes. Sua função é a de restabelecer o equilíbrio do fluxo de energia que transita pelo corpo. O resultado é um organismo relaxado e menos propenso a crises nervosas, dentre outros benefícios. A seguir, conheça um pouco mais sobre essa técnica oriental.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Contrariando alguns céticos, o Shiatsu vem sendo cada vez mais procurado pelas gestantes, que ao descobrirem os resultados surpreendentes obtidos através dele iniciam uma busca em busca do equilíbrio corporal. Podendo focar nos mais diversos pontos, o Shiatsu alivia uma série de males que vêm à tona durante na gravidez, tais como as constantes dores nas costas ocasionadas pelo peso da barriga, as tensões na massa muscular, os problemas de digestão, pressão arterial desregulada, a dificuldade para respirar, a pressão descomunal sobre o abdome e sobre o nervo ciático. Esses são os mais comuns, mas existem muitos outros problemas que podem ser amenizados ou eliminados após algumas sessões de Shiatsu.

  2. 2

    Como a técnica japonesa também trata doenças correlacionados a problemas psicológicos, ela também é indicada para as gestantes que venham a sofrer de depressão antes, durante e depois da gravidez. O conforto promovido pelo Shiatsu também diz respeito a um melhor gerenciamento dos índices de estresse, pois quando grávidas, muitas mulheres tendem a ficarem extremamente irascíveis, o que, além de causar mal estar com o parceiro ainda pode trazer complicações para o bebê. E para que a mãe possa ter noites tranquilas regadas a um sono sereno e profundo o Shiatsu é uma alternativa para lidar com as incômodas insônias.

  3. 3

    Existem alguns detalhes que vetam o Shiatsu em partes específicas do corpo. Algumas gestantes apresentam um quadro clínico frágil em determinados aspectos. Para os casos em que a mulher detenha alterações contínuas dos seus índices de pressão, por exemplo, a massagem deve se concentrar somente dos ombros para baixo, excluindo-se a cabeça do processo. E ainda assim, há ressalvas, já que deve-se evitar regiões como o fígado e os rins.

Comentários
blog comments powered by Disqus