» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Sianinha passo a passo

Sianinha passo a passo

Galeria
Sianinha passo a passo

Em se tratando de artesanato há várias técnicas que podem ser aplicadas com o intuito de enfeitar artigos ou ainda criar novas peças como, por exemplo, crochê, tricô, bordado, sianinha, entre outras. Aprender qualquer uma destas opções de artesanato exige paciência e habilidade.

A técnica da sianinha consiste na elaboração de enfeites para peças de roupas feitas a partir do enlaçamento de tecidos. A confecção dos artigos pode ser produzida de forma simples e fácil, basta ter os materiais necessários e saber trançar as fitas da maneira adequada, que é a principal característica deste tipo de acabamento. Confira abaixo como fazer sianinha passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A princípio, para fazer uma flor a partir da técnica sianinha é necessário pegar duas fitas de algodão, para deixar a rosa mais atraente o ideal é usar duas cores diferentes como, por exemplo, lilás e branco, entre outros tons que combinam. Através desta escolha é possível deixar a peça mais harmoniosa.

  2. 2

    Na próxima etapa é necessário esticar as duas fitas sobre uma superfície plana, depois é preciso trançar as duas, este procedimento serve para que as duas cores sejam mescladas e criem o efeito especial da flor. Feito isso, passe o fio de tom discreto em uma agulha de tamanho médio e fina.Segure firmemente uma das extremidades das fitas e realize duas dobras no tecido. Em seguida passe a agulha com o fio de baixo para cima, repita este processo duas vezes, até que o miolo da flor esteja bem fixado sem o perigo de se desmanchar com facilidade.

  3. 3

    Para prosseguir é necessário fazer uma costura em ziguezague, faça este ponto em toda a extremidade das fitas, até que elas estejam completamente unidas. Para a ponta não se soltar é preciso fazer um ponto de arremate, após esta fase dê um nó na linha e corte-a com o auxílio de uma tesoura.

  4. 4

    Na sequência dobre a área da fita que está próxima ao miolo e costure justamente neste superfície, continue enrolando o tecido e costurando, durante este procedimento será possível notar que as pétalas da rosa estão se formando. Faça este ponto até que unir completamente a flor. Quando chegar ao fim, dobre a área do tecido que está sobrando e dê dois pontos para cima e para baixo, isto serve para finalizar a confecção da peça. Por fim, tem-se que aplicar o enfeite na roupa, que deverá ser costurado do lado interno.

Dicas e AVISOS
  • Use fitas de cores diferentes.
  • Faça o ponto de arremate na flor.
Comentários
blog comments powered by Disqus