» Dinheiro » Finanças Pessoais » Simulação Caixa: como fazer

Simulação Caixa: como fazer

Galeria
Simulação Caixa: como fazer

O homem moderno sonha em ter sua casa própria e para que ele possa alcançar este sonho, existem diversas instituições financeiras que fazem o financiamento deste imóvel. A instituição pioneira neste segmento é a caixa econômica federal, empresa estatal que permite inclusive o uso do FGTS do trabalhador para a aquisição de seu imóvel.

Instruções
  1. 1

    Para obter informações de como adquirir sua casa própria através da Caixa Econômica Federal ( CEF ), o futuro comprador terá a opção de fazer uma simulação, seja ela feita através de agências próxima ao cliente ou até mesmo diretamente pela internet em que a CEF possui um portal exclusivo para a simulação do financiamento para identificar a linha de crédito adequada ao comprador.
    Através do site da Caixa Econômica Federal você tem acesso ao portal de habitação, onde dará inicio a simulação de seu financiamento.

  2. 2

    Após entrar na opção de habitação no portal da internet da CEF, a opção de simulação fica de fácil acesso ao cliente para fazer sua simulação, entre todos os planos em que a Caixa Econômica Federal oferece, com pequenas descrições de cada plano e situação que a opção de financiamento pode resultar.
    Dentro do portal de habitação Caixa Econômica Federal, terá a opção Simulador de Financiamento.

  3. 3

    Durante a simulação serão solicitados dados de renda familiar, região a qual pretende adquirir o imóvel, valor aproximado, se possui 3 anos de FGTS entre outros dados. Assim que preenchido os dados caso possua imóvel na condição estabelecida na simulação, é apresentado o valor de entrada prazo para financiamento e como as parcelas ficarão, além destes dados o simulador possui um link direto para a documentação necessária para a aquisição do imóvel.
    Em casos de dificuldade de utilizar o site da CEF, o cliente pode optar por comparecer em qualquer agência e fazer a simulação com um dos representantes bancários, tirando suas dúvidas pessoalmente ou até mesmo com a impressão da simulação feita no site e solicitar apenas orientações dos colaboradores.

Dicas e AVISOS
  • Os valores podem ser alterados após a simulação, ela serve apenas como parâmetro de pesquisa
  • Certifique-se que todos os dados estão corretos, para obter um parâmetro mais próximo possível do real
  • Quando for realizar a simulação do financiamento esteja com todos os dados corretos em mãos
  • Caso tenha dificuldades em entender algum termo utilizado no site, procure uma agência caixa mais próxima para esclarecer as dúvidas.
  • Simulação, não significa que o financiamento será exatamente da forma simulada, podem ocorrer variações no momento de fechar o contrato.
Comentários
blog comments powered by Disqus