» Dinheiro » Finanças Pessoais » Simulação de seguro: como fazer

Simulação de seguro: como fazer

Galeria
Simulação de seguro: como fazer

Os bens das pessoas, em sua maioria, podem ser cobertos com planos de seguros de diversas companhias. Empresas, residências, automóveis, barcos, enfim uma variedade de coisas pode ser assegurada por meio da contratação dos planos disponíveis no mercado. A comodidade de possuir um seguro é muito valorizada na hora em que realmente se necessita dele seja por qual motivo for.

Para se definir o valor de um seguro é necessário que se avalie o bem e junto com outras informações se conclua qual o preço que será cobrado pelo serviço contratado pelo segurado. O valor é personalizado e varia a cada caso. A avaliação é feita por empresas profissionais que prestam o serviço através de diversos meios sejam eles online ou não.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As empresas corretoras de seguros disponibilizam ferramentas de simulação que definem os preços através do preenchimento de um formulário que solicita algumas informações que são relevantes na hora de definir o valor a ser pago pelo seguro de um bem. Os simuladores de seguros estão disponíveis na internet e tornam mais rápido o processo de se cotar o preço de determinado seguro para um bem específico.

  2. 2

    Além de se poder simular o preço de um seguro é possível fazer um comparativo de preços entre diferentes corretoras e até mesmo contratar o serviço online. O número de opções de simuladores na web é grande e a ferramenta é simples e prática de ser utilizada. O grande diferencial desse serviço é a agilidade e facilidade de se concluir a negociação sem ter que fazer deslocamentos até a empresa ou aguardar a visita de um corretor credenciado.

  3. 3

    Os mais utilizados simuladores da internet são os de seguros de veículos. Nas páginas das empresas é necessário que se informe dados do veículo como marca, modelo, ano de fabricação, além de informações sobre o uso do automóvel, idade do condutor, se o carro fica guardado em garagens, cidade onde o automóvel transita, entre outras informações relevantes para que se defina o valor a ser pago pelo seguro contratado.

  4. 4

    É possível fazer uma simulação de seguro através de uma corretora ao entrar em contato e solicitar a visita de um corretor credenciado em avaliação de seguros. Serve tanto para seguros de veículos, casas e bens quanto para seguros de saúde e vida, entre outros. Essa é a maneira mais antiga e tradicional de se simular o valor de um seguro. Quem não tem acesso a internet deve optar por esse modo de simulação de seguros.

Comentários
blog comments powered by Disqus