» Dinheiro » Finanças Pessoais » Simulação seguro residencial

Simulação seguro residencial

Galeria
Simulação seguro residencial

Ao adquirir um bem durável como, por exemplo, um carro ou um imóvel é necessário se precaver para não ter eventuais prejuízos com roubos, perdas, incêndios ou qualquer outra fatalidade que possa vir a acontecer. A melhor forma de se proteger é recorrer ao seguro.

Hoje em dia existem empresas especialistas em oferecer seguros residenciais, que é capaz de promover a segurança do dono da casa e também da sua família, sendo esta uma das maiores preocupações das pessoas. O seguro pode variar de preço conforme a cobertura que ele tem. Confira abaixo informações sobre a simulação de seguro residencial.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para fazer uma simulação de seguro residencial em primeiro lugar é necessário consultar uma operadora de seguro capaz de realizar este procedimento. Neste local o indivíduo poderá ser atendido por um profissional responsável, a simulação será feita a partir dos meses que o seguro irá compreender e o que ele irá cobrir.

  2. 2

    Quanto mais benefícios o seguro oferecer mais caro ele tende a ser. Um seguro eficiente para proteger a residência é aquele que tenha cobertura contra incêndios, assaltos, ataques de terceiros, entre outras coisas que podem causar danos à casa.

  3. 3

    A simulação é feita através do valor total da casa, do custo da cobertura dos benefícios ofertados. A soma destes fatores irá resultar na definição da quantia que terá que ser paga na mensalidade do seguro e a vigência dele. Além disso, é preciso saber o valor dos juros que incidem sobre as prestações e se eles podem aumentar conforme o passar do tempo.

  4. 4

    Outra forma de fazer a simulação de seguro residencial e poupar tempo, ou seja, sem ter que ir em vários estabelecimentos e pesquisar, é através da internet. Neste ambiente virtual, diversas seguradoras oferecem em suas páginas ferramentas para que este tipo de atividade possa ser realizado.

    Nesse caso é preciso acessar o site de uma seguradora e direcionar-se até a área destinada à simulação, dentre as empresa que oferecem este serviço está a Porto Seguro, para dar início ao procedimento tem-se que clicar sobre o simulador.


  5. 5

    Feito isso, é preciso fornecer o seu nome completo, especificar o tipo de residência, a localidade e se já houve algum sinistro (acidente) no local nos últimos meses. Após fazer todo este procedimento será possível obter os valores que seriam cobrados caso você contrate o serviço da operadora.

Dicas e AVISOS
  • Procure uma seguradora para fazer a simulação.
  • Verifique a incidência dos juros sobre a mensalidade.
Comentários
blog comments powered by Disqus