» Dinheiro » Finanças Pessoais » Simulador de empréstimo

Simulador de empréstimo

Galeria
Simulador de empréstimo

Realizar um empréstimo é uma ótima solução quando precisamos de dinheiro fácil e rápido para comprar ou pagar alguma coisa.

Os empréstimos são muito utilizados para compras com valor muito alto, sendo que é feito e é pago um pequeno valor por mês, durante vários meses.

A maior parte dos empréstimos cobra juros, que variam dependendo do tempo em que será feito o pagamento, por isso é importante pesquisar muito antes de fazê-lo. E os juros também variam dependendo de para que o valor será usado: construção, compra de veículo, compra de imóvel, entre outros.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Existem diversos lugares que oferecem empréstimos, por exemplo, empresas especializadas, bancos, cartão de crédito, entre outros.

    Para fazer uma simulação de empréstimo, o banco é o mais fácil, pois a maior parte dos bancos possibilita que a simulação seja feita online, deve-se entrar no site do banco, procurar a opção empréstimo, escolher a opção que mostra para que você usará o dinheiro (o valor dos juros e condições para empréstimo é diferente para cada modalidade), então coloca-se o valor que se deseja emprestar, o valor da entrada, se houver, e o número de meses em que se deseja pagar realizar o pagamento.

    O site fará o cálculo e lhe mostrará todas as informações necessárias, entre elas, o valor dos juros e as condições para o empréstimo, também será apresentado a documentação que deve ser fornecida.

  2. 2

    Outro modo de também fazer uma simulação é utilizando a modalidade de empréstimo de cartões de crédito, ela muitas vezes pode ser feita pelas máquinas de auto-atendimento, porém possuem a limitação de só trabalharem com valores pequenos, como por exemplo R$ 2.000,00, porém ela irá mostrar todas as opções de quantidade de vezes para pagamento bem como o valor de cada mês.

    Um beneficio dessa modalidade é que não há burocracia, o empréstimo pode ser feito diretamente nas máquinas de auto atendimento, porém os seus juros são mais altos.

  3. 3

    O ideal é que não seja necessário realizar empréstimos, ou que o valor seja poupado pela pessoa ou então que ela possa realizar o pagamento com cheques ou no cartão de crédito.

    Se não houver outra opção que não seja realizar o empréstimo, tente dar o maior valor de entrada possível, pois ele reduz os juros, e tente pagar na menor quantidade de meses possível, pois também diminui os juros e faz com que você se livre da divida mais rápido.

Comentários
blog comments powered by Disqus