» Dinheiro » Finanças Pessoais » Simulador de empréstimo pessoal

Simulador de empréstimo pessoal

Galeria
Simulador de empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal é uma realidade nos dias de hoje. Financiamento imobiliário, automóveis, pagamento de dívidas, cirurgias, viagens, enfim, o empréstimo pessoal está presente para nos possibilitar alcançar nossos sonhos e desejos.
A grande maioria dos bancos faz empréstimos pessoais e possuem um serviço de simulação online onde você verifica como seria um empréstimo em determinada credora.

Desta forma, é possível visualizar o valor das parcelas a serem pagas futuramente e as taxas cobradas.
Este serviço é muito interessante para fazer uma comparação entre os bancos e verificar as taxas mais em conta do mercado antes de contratar o empréstimo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Computador
  • Internet
  1. 1

    Abra o navegador de Internet e digite o endereço http://www.itau.com.br/creditos-financiamentos/credito/pessoal/. Tecle ENTER para entrar na página do simulador do banco.

  2. 2

    Na tela que abriu, localize o texto: “Simule o valor total a pagar do seu empréstimo” e clique na opção que mais se assemelha à simulação que você quer fazer. Você pode selecionar duas opções: Pagar em uma única parcela ou então pagar em duas ou mais parcelas. Clique no botão SIMULADOR.

  3. 3

    No campo VALOR SOLICITADO, digite o valor do empréstimo que você gostaria de solicitar ao banco. Digite somente os números, sem ponto ou vírgula.

  4. 4

    Continue preenchendo o formulário completando os dados e informe a quantidade de parcelas em que você dividirá seu empréstimo. Selecione ainda se o empréstimo será COM SEGURO ou SEM SEGURO.

  5. 5

    No último campo, digite a data de vencimento da primeira parcela a ser paga. Digite somente os números referentes a data no formado dd/mm/aaaa. Clique no botão SIMULAR para finalizar a simulação.

  6. 6

    Veja o resultado da sua simulação através de um relatório que mostra:

    - o valor solicitado;
    - o valor referente ao seguro (caso tenha escolhido a opção COM SEGURO no passo 4);
    - valor do imposto cobrado sobre o valor solicitado;
    - o valor total do financiamento (valor + seguro + imposto);
    - quantidade de parcelas a serem pagas;
    - data de vencimento da primeira parcela (conforme informado na simulação);
    - valor das parcelas;
    - taxas de juros e serviços do banco.

    Para fazer uma nova simulação, clique no botão REFAZER SIMULAÇÃO no final da página.

Dicas e AVISOS
  • O valor mínimo de empréstimo, das parcelas e a data de vencimento das parcelas variam de banco para banco.
  • No caso de optar pelo empréstimo COM SEGURO, em algumas situações, como por exemplo o desemprego do contratante, o banco se responsabiliza pela dívida.
  • No empréstimo contratado COM SEGURO é preciso estar atento à quais condições o solicitante está assegurado. Essas situações asseguradas podem variar de banco para banco
Comentários
blog comments powered by Disqus