» Dinheiro » Finanças Pessoais » Simulador de financiamento

Simulador de financiamento

Galeria
Simulador de financiamento

O financiamento é um recurso que muitas pessoas buscam para adquirir um bem de alto custo como, por exemplo, imóveis, carros, entre outras coisas. A partir deste sistema é possível realizar a compra sem desestruturar o orçamento mensal. Para que isso aconteça é necessário analisar todas as possibilidades.

Antes de fechar negócio com uma financeira é preciso levar em consideração se o serviço é mais adequado para a situação da pessoa, e a melhor forma de descobrir isso é através de uma simulação do valor a ser financiado. A partir daí o indivíduo poderá fazer a melhor escolha. Confira abaixo dicas sobre simulador de financiamento.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar saiba que para fazer uma simulação de financiamento é necessário levar em conta fatores como, por exemplo, valor do bem, quantidade de mensalidade, valor das prestações e os juros que irão incidir durante o tempo que a dívida vigorar. Para fazer este procedimento antes de tudo é preciso consultar a empresa que presta o serviço.

  2. 2

    A maioria das instituições que possibilita este método aos seus consumidores a possibilidade simular o valor do item financiado. Dentre os locais que realizam este serviço pode-se citar a Caixa Econômica Federal que oferta várias formas de financiamento como, por exemplo, para imóveis, empreendimentos, entre outras coisas.

    Neste caso deve-se entrar diretamente no site, depois é necessário selecionar o tipo de financiamento que será feito, fornecer o valor que a pessoa está disposta a pagar mensalmente e números de prestações. Feito isso, será possível obter o valor dos juros que será cobrado e o total a ser pago a instituição.

  3. 3

    Além disso, também pode-se encontrar na internet plataformas que realizam este tipo de cálculo para qualquer financiamento. Dentre os ambientes virtuais que oferecem este serviço está o Simulador de Financiamento, bastando acessar a página sem a necessidade de fazer nenhum tipo de cadastro.

  4. 4

    Ao entrar no site tem-se que clicar sobre o ícone denominado ‘’Fazer Simulação’’, na sequência será evidenciada na tela uma caixa em que o internauta precisa fornecer os dados relevantes para que o cálculo seja realizado. Primeiramente tem-se digitar o valor total do financiamento, depois os juros, taxa de seguro , administração e prazo da dívida.

    Para finalizar é necessário clicar sobre o botão ‘’Calcular Financiamento’’, a partir daí será possível ter um panorama para saber se o financiamento vale à pena, do contrário o ideal é buscar outras opções e empresas que ofereçam condições melhores.

Dicas e AVISOS
  • Informe-se sobre todos os valores que serão cobrados junto com o financiamento.
  • Forneça todos os dados para simular.
Comentários
blog comments powered by Disqus