» Dinheiro » Finanças Pessoais » Simulador Minha Casa Minha Vida

Simulador Minha Casa Minha Vida

Galeria
Simulador Minha Casa Minha Vida

O projeto Minha Casa, Minha Vida é um programa do Governo Federal que vem transformando o sonho de ter a casa própria de milhares de pessoas em todo o país. O programa acontece em parceria do governo, juntamente com a Caixa Econômica Federal, que visa financiar o imóvel para aqueles que possuem uma renda baixa e não tem condições de comprar um imóvel a vista.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para fazer a sua simulação e saber quando irá pagar numa eventual contratação é bem simples e pode ser feito diretamente de seu computador, em sua residência. Inicialmente, basta acessar a página da Caixa Econômica Federal diretamente através do link. Na página inicial, verá uma imagem em Flash Player. Nessa imagem, clique na aba “Habitação” e em seguida na opção “Simulador de Financiamento”.

  2. 2

    Na janela que será aberta, basta preencher todos os dados. Primeiro, se você é pessoa Física ou Jurídica. Em seguida, o tipo de financiamento, que no caso de imóveis sempre será o “Residencial”. Abaixo, a categoria do imóvel desejado, podendo ser Aquisição de imóveis novos, usados, terrenos ou simplesmente construções. Abaixo, marque o estado e a cidade em que você deseja adquirir o programa. Em seguida, digite o valor aproximado a ser financiado, a renda bruta familiar e a data de nascimento do participante. Por fim, informe se já participou de algum financiamento e se possui ou não 3 ou mais anos de carteira assinada. Depois, clique em avançar. Na página seguinte, clique em “Veja aqui a melhor opção selecionada para você”.

  3. 3

    Por fim, poderá visualizar todas as informações desejadas, contendo o Valor do Imóvel (Informado por você na página anterior), o prazo máximo, a porcentagem máxima de financiamento, o Valor que deverá pagar na entrada, o prazo desejado para financiamento, o valor a ser financiado e o valor a ser recebido de Subsídio do governo. Caso deseje alterar o numero de parcelas a serem pagas, basta clicar no botão azul escrito “Alterar”.

    Além disso, abaixo é possível verificar as taxas de juros, o valor da 1ª e da última parcela e os cálculos para o CET (Custo efetivo Total anual) e o CESH (Custo Efetivo de Seguro Habitacional anual). Vale informar também, que caso tenha interesse em consultar todas as parcelas, basta clicar em “demais prestações”. Por fim, também é possível consultar todos os documentos necessários clicando em “documentação” ou entender um pouco mais sobre o programa clicando em “Saiba mais”.

Comentários
blog comments powered by Disqus