» Saúde » Corpo e Saúde » Sintomas de estresse: possíveis causas

Sintomas de estresse: possíveis causas

Galeria
Sintomas de estresse: possíveis causas

A maioria das pessoas experiencia o estresse através de sintomas comuns como os músculos tensos, dores de cabeça freqüentes, distúrbios do sono, perda de desejo sexual e alterações de humor. Mas há muitas outras conseqüências fisiológicas e psicológicas resultantes de níveis de estresse cronicamente elevados que não devem ser ignorados. Conheça possíveis causas dos sintomas de estresse.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Na verdade, a saúde do sistema imunológico e sua capacidade de afastar as doenças, é muito reduzida pelo estresse e pode levar ao aumento da susceptibilidade a doenças crônicas. O estresse tem sido associado às seis principais causas de morte, incluindo doenças cardíacas, câncer e suicídio, pois os níveis elevados de hormonas de estresse podem ter um impacto importante sobre o seu bem-estar.

    Sintomas físicos

    Os hormônios do estresse aumentam sua freqüência cardíaca e sua pressão arterial, aumentando o risco de dor no peito e ataque cardíaco. Além disso, o estresse provoca derramamento de gordura armazenada em sua corrente sanguínea, aumentando o seu nível de colesterol e sua suscetibilidade a doenças do coração. O estresse pode também aumentar o fator de coagulação do sangue, aumentando o potencial de acidentes vasculares cerebrais e embolia pulmonar, ambos causados ​​por coágulos sanguíneos que interrompem o fluxo de sangue para o cérebro ou pulmão.

  2. 2

    A ansiedade afeta seu sistema digestivo e não simplesmente com o esperado, por exemplo úlceras estomacais. Quando você está estressado, o sangue é desviado de seu aparelho digestivo para o seu coração, pulmões e músculos esqueléticos. Isto leva a má digestão, má assimilação de nutrientes e síndrome do intestino irritável com obstipação ou diarreia, alternados. O estresse também aumenta seus níveis de açúcar no sangue, o que eleva o seu risco de desenvolver diabetes.

    Altos níveis de estresse também afetam a sua aparência exterior. Constrição dos vasos sanguíneos na pele produz uma aparência envelhecida, incluindo afinamento da pele e rugas. Cortisol, o principal hormônio do estresse, estimula o apetite e aumenta os depósitos de gordura em torno do abdome, a área mais prejudicial para carregar o peso extra, devido à sua pressão sobre o coração.

  3. 3

    O estresse afeta sua saúde mental, levando a sintomas como falta de memória, dificuldade de aprendizagem, dificuldade de concentração e mau julgamento. Os hormônios do estresse como o cortisol, afetam a capacidade do seu cérebro para regenerar neurônios, as células do cérebro e do sistema nervoso central. Isso ocorre no hipocampo, a área do cérebro responsável pela memória e afetada pela doença de Alzheimer. Se os níveis de estresse forem eliminados, os neurônios vão continuar a crescer e a memória continua intacta, caso contrário, o estresse pode causar perda de memória significativa relacionada com a idade.

  4. 4

    O estresse também afeta suas emoções e pode causar sintomas como alterações de humor, depressão, medos irracionais, raiva e irritabilidade. Estes podem levar a uma perda de autoconfiança e isolamento, o que pode aumentar o potencial de vícios como álcool, drogas e até anorexia ou bulimia.

Comentários
blog comments powered by Disqus