» Dinheiro » Negócios » Sistema excretor

Sistema excretor

Galeria
Sistema excretor

O sistema excretor, funciona como um limpador de impurezas no corpo humano. Tudo o que não é absorvido de forma líquida e que não é necessário para o organismo é liberado do corpo por um dos órgãos que fazem parte do sistema excretor. Para ficar fácil a compreensão pode-se pensar num sistema que filtra as necessidades do organismo, e assim, que perceber sobras fará com essa saia do corpo por algum condutor. Assim acontece com a água em demasia, a filtragem do sangue, o gás carbônico e muitos outros elementos, que já fizeram o bem, mas que agora são desnecessário.

Instruções
  1. 1

    Assim o sistema excretor é um dos principais sistemas do corpo humano, visto que, na prática elimina tudo o que não presta ou tá sobrando. Fazem parte do sistema excretor: O principal é o sistema urinário, mas a pele e o sistema respiratório também podem ser considerado excretores.

  2. 2

    Até que á água consumida seja despejada para fora do organismo ela passa por algumas fases. A primeira é a dialise que é a filtragem da água feita pelo rim. A segunda é a formação da urina, conhecida como diurese e, a terceira é o ato de eliminar a urina chamado de micção. Porém para passar por esses processos resumidos, há uma série de fatores anteriores.

    Primeiramente a água chega nos rins e esse a absorve, depois devolve para corrente sanguínea com maior quantidade de sódio. Depois passa pela henle, retornando ao rim novamente com água. Depois novamente o rim devolve a água para o organismo, em todo esse processo vai retirando os minerais e aminoácidos presentes na água. Quando essa água chaga na bexiga ou nos tubos, já não serve, pois não pode oferecer mais nenhuma vitamina para o organismo. Essa é a urina que vai ser eliminada.

    Quando se bebe água, absorve delas todos as vitaminas, aminoácidos, glicose e a própria água que é o liquido da hidratação. Quando elimina, através do sistema excretor, está eliminando amônia, acido úrico, creatinina e ureia. Todas substâncias prejudiciais.

  3. 3

    A pele é considerada parte do sistema excretor, pois elimina as impurezas do organismo através da sudorese. Já o sistema respiratório, libera o dióxido de carbono ou o gás carbônico, que é a transformação do oxigênio depois de utilizado pelo organismo. Todos eles tem a função de dispensar resíduos que não servem e ainda fazem mal para a saúde.

Dicas e AVISOS
  • Na pele, demonstra a importância da atividade física, pois somente assim e possível eliminar a sudorese.
  • No sistema urinário fica bem claro a importância de beber água, pois o organismo sempre vai precisar de sais minerais, vitaminas e aminoácidos. Também precisa de liquido para eliminar as impurezas.
Comentários
blog comments powered by Disqus