» Casa » Computadores » Sistema Operacional Windows:

Sistema Operacional Windows:

Galeria
Sistema Operacional Windows:

A Microsoft se tornou uma das maiores empresas do mundo e manteve o seu principal fundador, Bill Gates, como um dos homens mais ricos do mundo durante muitos anos. Sua marca é extremamente valiosa e conhecida por praticamente todas as pessoas que já tenham utilizado um computador. Um dos maiores responsáveis por essa riqueza é o Windows, sistema operacional da companhia. A seguir algumas informações sobre o produto.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O sistema operacional windows é fundamental para o funcionamento de um computador, pois ele quem organiza as funções e as tarefas e gerencia todos os requisitos de software necessários para a estabilidade do sistema. Atualmente o Windows é o sistema operacional mais influente e utilizado em todo o mundo.

    O desenvolvimento do Windows se iniciou em 1981, porém ele passou a ser considerado um sistema operacional apenas em 1993 com a versão chamada de NT. Desde então inúmeras versões foram lançadas no mercado com diversas mudanças que acompanham ativamente a evolução tecnológica dos computadores e a necessidade dos consumidores.

  2. 2

    A Microsoft superou uma grande quantidade de processos judiciais que foram movidos contra a companhia por outras empresas de tecnologia ao decorrer dos anos, elas alegavam que o sistema operacional Windows incluía outros softwares desenvolvidos pela própria Microsoft e essa condição era desvantajosa para os seus principais concorrentes. Os problemas foram amenizados com o pagamento de indenizações e uma politica mais transparente por parte da Microsoft. A companhia também desenvolve ferramentas essenciais para os usuários, além do próprio Windows, os softwares mais famosos são o Internet Explorer, para navegação na internet, e o Windows Media Player, reprodutor de arquivos de mídia.

  3. 3

    A ultima versão do sistema operacional se chama Windows 8 e foi lançada a pouco tempo, seus principais beneficios estão relacionados á estabilidade, visual mais simples e descomplicado e compatibilidade com outras plataformas além dos computadores, o windows 8 também pode rodar em tablets e smartphones de diferentes configurações. A velocidade para acessar arquivos e abrir programas foi aprimorada, além disso o layout do windows 8 é prático e permite acesso rápido ás funções mais utilizadas. A compatibilidade com a tecnologia touchscreen também abre caminho para que no futuro o windows 8 possa ser utilizado sem o tradicional complemento de um mouse e um teclado.

    É possível efetuar a compra do sistema operacional nas melhores lojas de informáticas ou adquirir um computador com o Windows já instalado. Certifique-se que a sua versão é original e evite a pirataria, uma versão que não é autentica pode deixar de funcionar e não receber atualizações de segurança importantes.

Comentários
blog comments powered by Disqus