» Alimentos » Receitas » Sobremesa sem leite

Sobremesa sem leite

Galeria
Sobremesa sem leite

Muita gente que é alérgica a leite pode comer apenas poucas sobremesas. Mesmo sim existem algumas sobremesas que não se fazem com leite, como por exemplo o Petit gâteau. Este doce é como um bolo duro por fora mas por dentro tem um recheio delicioso, podendo ser esse recheio de muitos sabores, como doce de leite ou topping de chocolate.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Duas colheres de manteiga sem sal
  • 200 gramas de chocolate meio amargo
  • Duas colheres de sopa de farinha de trigo
  • Uma xícara e um quarto de chá de açúcar
  • 2 ovos
  1. 1

    Para fazer os petit gâteau tem de em primeiro lugar juntar em uma panela 200 gramas de chocolate meio amargo e juntamente com isso duas colheres de manteiga sem sal. Deve derreter isso em banho maria ou até mesmo no microondas e enquanto tem isso em banho maria, pegue em uma tigela e nela coloque as duas gemas, juntamente com uma xícara e meia de chá com açúcar. Misture muito bem todos os ingredientes até que fique uma cor bem clara, como se fossem claras em castelo.

  2. 2

    Quando já tiver tudo isso preparado deve adicionar a isso o chocolate com a manteiga que estavam em banho maria e ainda acrescente a isso duas colheres de sopa de farinha de trigo. Pegue em uma espátula e assim misture todos estes ingredientes, até todos estarem misturados e terem uma cor escura.

  3. 3

    Agora tem a massa para os petit gâteau feitos, tem de pegar em formas próprias para fazer estes doces e deve começar por untar cada uma das formas com um pouco de manteiga. Por cima da farinha que usou para untar, tem de as polvilhar com um pouco de farinha para que os bolos de petit gâteau não fiquem grudados na forma.

  4. 4

    Em seguida coloque a massa de bolo em cada uma das formas, até gastar toda a massa e as leve ao forno que deve ser pré aquecido durante pelo menos uns 20 minutos a uma temperatura de 200 ºC. É muito importante que faça isto, porque como estes doces têm de ficar cozidos por fora mas por dentro tem de ficar líquido, o forno tem de estar mesmo nestas condições. Deixe que eles fiquem no forno por 10 minutos, sendo que a temperatura deve ser de 200 ºC.

  5. 5

    No fim desse tempo, retire as formas do forno e verifique se os petit gâteaus já estão bem cozinhados por fora e se não tiverem só tem de voltar a os colocar mais uns minutos. Se já estiverem ou quando eles ficarem prontos, desenforme os petit gâteau e assim já se encontram preparados para serem servidos. Atenção que este tipo de sobremesa só fica bem se for comida ainda quente, ficando muito bem quando são acompanhados por exemplo por uma bola de sorvete.

Comentários
blog comments powered by Disqus