» Casa » Design e Decoração Interior » Sofa 3 lugares retratil: conheça modelos

Sofa 3 lugares retratil: conheça modelos

Galeria
Sofa 3 lugares retratil: conheça modelos

O sofá retrátil é muito moderno e é por isso que esse é um dos modelos mais procurados na loja. Além de bonito, o sofá retrátil deve ser confortável e para isso você deve estar atento a algumas questões na hora de escolher. Aqui você vai conferir algumas dicas e conhecer alguns modelos de sofá retrátil.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O sofá retrátil é uma excelente opção para quem tem que criar em um mesmo ambiente a sala de estar e o home. De fato, muitos modelos prometem uma cama extra na qual é só você puxar uma parte do sofá que ela abre, mas a verdade é que em grande parte dos modelos o sofá e a cama acabam sendo desconfortáveis.

    Um dos itens que você deve prestar a atenção é em relação a profundidade, pois ela representa o quanto sofá estende para fora e se retrai. A maioria das pessoas que procura esse sofá é porque tem pouco espaço em casa e acabam cometendo o erro de comprar um sofá com pouca profundidade.

    Um sofá que fica aberto com 1,30 descontando o espaço das almofadas e do encosto acaba ficando com pouco espaço para deitar. Não compre um modelo de sofá retrátil que tenha menos de 1,10 de profundidade, preze pelo ser conforto.

  2. 2

    O deslizamento do sistema retrátil também é muito importante e deve ser testado na loja para ver se é aquilo que você espera. Se o modelo travar, emperrar ou não deslizar com facilidade, com certeza não é a melhor opção de compra. Pesquise quais são os sistemas retrateis mais eficientes e escolha o melhor.

    O modelo do sofá escolhido também deve ser confortável. Não sinta vergonha de sentar e deitar no sofá na loja, afinal, você irá passar algumas horas do seu dia nele.

    O modelo escolhido também tem que ter um excelente acabamento. Verifique as dobras e a parte do tecido onde o sofá retrai, pois é nessa parte que os sofás sem qualidade acabam se desgastando. Com ele aberto certifique-se que o acabamento das laterais permanece firme.

  3. 3

    Pergunte ao consultor da loja qual o tempo de garantia para cada modelo, afinal você estará investindo o seu dinheiro ali. É importante que o sofá tenha no mínimo um ano de garantia, pois esse é o tempo que levará para saber se a estrutura é realmente reforçada e se cumpre com o que promete. Dê preferência para modelos com a estrutura feita em madeira reflorestada.

Comentários
blog comments powered by Disqus