» Tecnologia » Software » Software controle de estoque: como escolher o mais adequado

Software controle de estoque: como escolher o mais adequado

Galeria
Software controle de estoque: como escolher o mais adequado

Qualquer tipo de operação de fabricação é quase impossível sem o apoio de software. Pacotes de software de design personalizado feitos para todos os tipos de aplicações na indústria de produção são muito comuns.

Controle de estoque é uma parte muito importante do processo de fabricação e é extremamente essencial verificar o que está se movendo e para onde, níveis de estoque atuais, detalhes de fornecedor e detalhes do vendedor para garantir a conformidade adequada com todo o processo. Isso torna-se extremamente difícil sem as ferramentas apropriadas e os pacotes de software certo.

Continue a leitura para aprender como escolher o software para controle de estoque mais adequado.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Um software de controle de estoque ideal tem que ser fácil de usar, flexível, recursivo e capaz de realizar todos os tipos de atividades de controle de estoque como: rastreamento de número de série, verificação de níveis de estoque mínimos, reordenação de quantidades, reunião de itens, itens de desmontar, FIFO/LIFO custo controle, histórico de item de vendas, faturamento de materiais e ajuste de níveis de estoque em tempo real.

    Tem também que acomodar as informações do cliente, informações do vendedor/fornecedor, vendas e compras e geração de relatórios para todas as categorias. O software tem que identificar itens em estoque, itens fora de estoque e quantidades de vendas por produto, saldos de clientes, saldos da nota fiscal, detalhes de compra do pedido, listas detalhadas de vendas, relatórios de imposto sobre vendas e detalhes de pedidos pendentes.

  2. 2

    Hoje, existem muitos pacotes de software de controle de estoque disponível. Cada um deles executa a maioria das funções básicas além de fornecer serviços adicionais como impressão de etiquetas de código de barras, escaneamento de código de barras, impressão de etiquetas de endereçamento de vendedor, impressão de etiquetas de preços de item, impressão de endereço de cliente e etiquetas de envio, localização de ordens de compra, geração de ordens de compra automaticamente, procura de faturas por nome de campo, capacidade de controlar números de série para itens, controle de peso, associação de imagem, cálculo de descontos, acompanhamento de itens não descartáveis, filtrar apenas informações solicitadas e impressão de notas fiscais e ordens de compra. Pacotes também têm melhor suporte de banco de dados para manter estatísticas de inventário e informações de cliente e fornecedor na ponta dos dedos.

  3. 3

    Existem também os pacotes de software de controle de inventário personalizáveis. Eles também têm interface multiusuário e são fáceis de usar. Muitos permitem acesso remoto completo quando conectados à Internet. O requisito mínimo de computador para instalar um sistema de controle de estoque é um sistema operacional Microsoft Windows (95 ou superior), 32 MB de RAM e pelo menos 24 MB de espaço em disco.

    Alguns dos tipos populares de pacotes de software de controle de estoque são: iRenaissance SCM, Track-It!, TRAX, CoreIMS, NetSuite, InveTrak e Software Integrado de Gestão de Estoque. Ao escolher o software de controle de estoque, considere alguns aspectos importantes, tais como o custo, as funções, a integração com o software atual e os custos de manutenção de longo prazo. A maioria das empresas permite o download gratuito da versão de teste por um período limitado.

Comentários
blog comments powered by Disqus