» Hobby » Carros » Som Automotivo Pioneer: Como Trocar

Som Automotivo Pioneer: Como Trocar

Galeria
Som Automotivo Pioneer: Como Trocar

Com o surgimento do som automotivo, a viagem para qualquer lugar ficou muito menos entediante, o uso serve tanto para o motorista quanto seus passageiros, distraindo adultos e crianças, e este dispositivo foi se aprimorando em grande velocidade. A japonesa Pioneer foi desenvolvida por Nozomu Matsumoto, na década de 30 e todo apreciador de aparelhos de som automotivo reconhece a qualidade excepcional dos produtos Pioneer. O processo para troca do som automotivo é simples e dividido em alguns passos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A primeira providencia é desligar tudo, force o CD player para fora e puxe, até você enxergar os fios da parte de trás. Depois, vá desconectando todos os fios da Pioneer que estão presos ao carro. Retire o suporte metálico do CD player, se necessário, pegue uma chave de fenda para auxiliar nessa tarefa. Agora guarde o aparelho antigo e prepare-se para instalar o novo som Pioneer.

  2. 2

    Para instalar o aparelho, você deve encontrar os fios conhecidos como fios de alimentação, que estarão na cor amarelo e preto. O carro possui uma peça semelhante a um braço de fios, e na ponta há uma estrutura pequena de cor marrom, que combinará perfeitamente com a peça da Pioneer, pois ambas vem em tamanho padrão. Encaixados os dois, tanto a peça da Pioneer de cor preta com fios nas pontas, quanto a peça do carro de cor marrom, os alto-falantes estão em perfeita ordem.

  3. 3

    Agora vamos ao CD player. Os fios preto e amarelo serão os de alimentação, como dito acima, e o fio azul é responsável por enviar o sinal para a antena do carro. Agora, ficamos com um emaranhado de fios saindo pela peça da Pioneer que encaixamos no carro e outros fios oriundos do próprio carro. Agora, corte o fio amarelo da peça da Pioneer e ligue-o ao outro fio de mesma cor. Repita o procedimento com os fios de cor vermelha. Depois, com mais cuidado, ligue os fios pretos.

  4. 4

    O CD player encontra-se em ordem. Basta conectar a extremidade da nossa estrutura na saída do CD player. Gire a chave e teste o aparelho. Ele ligará, mas para ouvi-lo, deve-se conectar o fio da antena do automóvel, que encaixará perfeitamente na parte de trás do CD player, e este fio é de cor preta, como um fone de ouvido. Agora o aparelho funcionará se tudo correr perfeitamente.

  5. 5

    Desconecte os fios, Pegue o suporte metálico que vem na caixa. Passe os fios por dentro desse suporte, passe fita isolante envolta das ligações dos fios que você fez, depois encaixe o CD player novamente.

    Pegue o CD player e empurre para dentro do suporte, sem agressividade, até que os fios se cheguem para trás e tudo se encaixe perfeitamente.

Dicas e AVISOS
  • Não deixe de isolar os fios, pois pode ocasionar um curto.
Comentários
blog comments powered by Disqus