» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Sombra para olhos dicas

Sombra para olhos dicas

Galeria
Sombra para olhos dicas

Existem os mais variados tipos e tons de sombras para olhos. No entanto, nem todas as sombras ficam bem em todos os tipos e cores de olhos. Confira algumas dicas de sombra para olhos, desde o tom certo até a sua aplicação.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Dicas para olhos castanhos:

    Se os seus olhos são castanhos você é uma sortuda pois quase todas as cores de sombra ficam bem em seu tons de olhos. Tons de verde realçam ainda mais os olhos castanhos escuros e azul é um das cores que facilmente funcionam e ficam bem em olhos castanhos.

  2. 2

    Dicas para os olhos azuis:

    Se você quer usar uma sombra azul ela tem que ser o tom certo e isso vai depender da cor de seus olhos. A regra geral é: não se afaste muito da sua cor de seus olhos, ou seja, se você tem olhos azuis claros não use um tom de azul escuro. Uma cor mais clara ficará melhor e complementará a cor dos seu olhos. Tons terrosos, como marrom, toupeira, cinza ou tons ameixas e roxos são ótimos para olhos azuis.

  3. 3

    Dicas para os olhos verdes ou cor de avelã:

    Os tons de violeta funcionam bem conjugados com os olhos verdes ou cor de avelã. Marrom, dourado e cobre potenciam ainda mais a beleza dos olhos verdes e avelã. Aplicar camadas diversas cores suaves faz com que os olhos de cor de avelã fiquem ainda mais destacados.

  4. 4

    Dicas para a aplicação de sombra de olhos:

    Aplique uma base de sombra (o chamado primer) para ajudar a que a sombra dure mais tempo. Depois, escolha uma cor de sombra mais leve e clara como o tom base. Usando um pincel pequeno de sombra, aplique-e levemente em toda a pálpebra, cobrindo toda a zona da pálpebra móvel. Use uma sombra de tom médio para a pálpebra ou apenas aplique em torno das bordas externas e até no côncavo, em forma de "V". Use um pincel de esfumaçar para suavizar algumas linhas que a sombra possa ter marcado.

  5. 5

    Delineie os olhos aplicando um delineador no lado exterior da linha dos cílios superiores e inferiores. Aplique uma sombra branca ou creme no osso da sobrancelha, logo acima da sua pupila, para finalizar o processo de aplicação de sombra.

    Se você achar que você que a maquiagem ficou pouco pesada, use um pincel ou uma bola de algodão e um pouco de pó translúcido e passe por cima, para suavizar o tom.

Comentários
blog comments powered by Disqus