» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Sombra para sobrancelha

Sombra para sobrancelha

Galeria
Sombra para sobrancelha

Sobrancelhas bem delineadas e cuidadas estão longe se ser apenas um detalhe. O contorno e espessura das sobrancelhas ajudam a destacar a beleza dos olhos, suavizar feições e chamar a atenção para pontos chave do rosto. Na década de 80 a moda era que fossem cheias e sem retoques, depois disso se tornaram finas e arqueadas. Hoje o ideal são as sobrancelhas marcadas, seguindo o desenho natural de forma deliberada. Nem sempre usar apenas uma pinça é o suficiente para se ter a sobrancelha perfeita. Algumas são claras demais, outras apresentam falhas que não favorecem o resultado final. Já existem tintas especiais para cílios e sobrancelhas no mercado, outra opção é usar maquiagem para corrigir imperfeições. Lápis de olho e rímel nunca devem ser usados se o objetivo é melhorar o aspecto da sobrancelha, para isso a melhor opção é aplicar uma sombra própria. Para aprender como ter um desenho que favoreça o rosto e utilizar sombra para sobrancelha, veja o guia abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Retire os pêlos que crescem fora do desenho principal com uma pinça. Se for fazer a em casa, não se arrisque, apenas limpe o que tiver crescido ao redor da sobrancelha. Não tente afiná-la ou modificar seu formato. A parte inferior necessita de mais atenção, já que aparece mais que a superior. Com uma tesoura apare os fios que estiverem grandes. Em hipótese nenhuma corte rente a pele, apenas corrija os pêlos espetados.

  2. 2

    Aplique a sombra. O pincel ideal para reforçar a sobrancelha é o chanfrado, com cerdas mais grossas e duras. Sombras de textura mais cremosas executam melhor essa função, mas as tradicionais também podem ser usadas. Escolha uma cor sem brilho, matizes de marrom dão um aspecto mais natural que preto ou cinza.
    Retire o excesso de pó do pincel e aplique aos poucos de dentro para a fora. Não aplique somente sobre a falha, para harmonizar espalhe sobre toda a extensão. Quanto menos produto for usado e mais clara for a sombra, mais natural o resultado será. Para finalizar pode passar um rímel incolor sobre a sobrancelha, os fios ficarão no lugar e a cor será mantida. Mas apenas uma leve camada, mais do que isso deixará os pêlos duros com aspecto artificial.

  3. 3

    Existem lápis especiais para sobrancelhas. São mais duros e com menos pigmento que os normais. Opte por uma cor alguns tons acima da natural. Devem ser passados com pequenos traços e várias vezes repetidos para fixar a cor. Cuidado para não aplicar além da linha dos fios.

Comentários
blog comments powered by Disqus