» Hobby » Cultura e Sociedade » Sonhos e significados: confira alguns

Sonhos e significados: confira alguns

Galeria
Sonhos e significados: confira alguns

Em um ano uma pessoa pode chegar a ter mais de 1.400 sonhos. Boa parte do sono é preenchida com eles e há muito tempo a ciência deixou de tratá-los como um fenômeno pouco importante.
Algumas áreas da ciência acreditam que os sonhos são a imaginação criando cenas e situações aleatórias. Já a psicologia afirma que são mensagens do inconsciente. Nomes como Freud e Jung estudaram os sonhos profundamente e creditam a eles a função de equilibrar sentimentos e situações da vida cotidiana. Alguém que se encontra vulnerável pode sonhar que está sem roupas, por exemplo. Analisar sonhos recorrentes ou muito marcantes é uma boa ideia para quem deseja se conhecer melhor. Certos sentimentos reprimidos podem causar danos emocionais às pessoas sem que elas saibam o motivo.
Veja abaixo quais os sonhos mais comuns e o que podem significar

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Sonhar que está caindo é uma das manifestações mais freqüentes. Especialistas afirmam que esses sonhos acontecem quando a pessoa está em um estágio em que ainda não se encontra completamente adormecida.
    Pode ser também uma mensagem do subconsciente dizendo que certos aspectos da vida estão fora de controle.

  2. 2

    Perder os dentes ou quebrá-los é também um sonho muito comum. Existe uma crença popular que afirma que é um mau presságio, já a psicologia vê nesse sonho um alerta de que a pessoa está se sentindo frágil e sem confiança.

  3. 3

    Sonhar que está voando é mais comum em homens que em mulheres, Freud acreditava que tinha algo a ver com o desejo sexual. A interpretação mais aceita é que a pessoa se sinta no controle da própria vida. É um sonho positivo, pois o sentimento presente é o de liberdade.

  4. 4

    Sonhar que está nu em público significa que a pessoa se sente vulnerável e exposta.
    É um sonho bem freqüente, já que as pessoas tendem a se sentir assim algumas vezes ao longo da vida.

  5. 5

    Sonhar que está sendo perseguido é sinal de que está sentindo dificuldade de enfrentar algum problema. Pode também estar se sentindo ameaçado em algum aspecto da vida. Uma curiosidade é que esse é considerado o sonho mais comum de todos.

  6. 6

    Sonhar que uma pessoa querida morreu nunca é uma experiência agradável. Especialistas dizem que não se trata de um aviso, mas do subconsciente expressando uma emoção reprimida. Talvez esteja bravo com essa pessoa ou mesmo emocionalmente frágil. Nesse contexto a pessoa querida representa uma parte de quem sonha.

Comentários
blog comments powered by Disqus