» Alimentos » Receitas » Sopa do Instituto do Coração

Sopa do Instituto do Coração

Galeria
Sopa do Instituto do Coração

Esta sopa e a dieta foram elaboradas pelos médicos profissionais do Hospital do Coração de São Paulo, para que os pacientes com problemas cardíacos e com algum excesso de peso pudessem perder o peso em excesso rapidamente para seguir o tratamento ou para a realização da cirurgia de forma mais segura. Foi recomendada que esta dieta fosse também acompanhada de exercício físico para que e perda de peso seja mais rápida e eficaz.

Esta dieta não deve ser feita durante muito tempo seguido, logo depois da primeira semana é aconselhada que se faça uma pausa de 1 ou 2 dias quando se pode comer um pouco de tudo. No entanto, não deve abusar para não recuperar o que já perdeu. Durante o tempo de pausa deve, ser moderada dando preferência as frutas e beber bastante água ou chá (sem açúcar).

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 2 Maços de Agrião
  • 2 Folhas de louro
  • 2 Tomates Maduros
  • 2 Pimentos
  • 1 Repolho Grande
  • 2 Nabos
  • 1 Beringela
  • 2 Maços de Cheiro Verde
  1. 1

    Para preparar a sopa você deve começar por cortar os legumes em pedaços pequenos: a beringela, o reponho grande, os tomates maduros, os nabos e os pimentos. Pique finamente os maços de cheiro verde e de agirão (quanto menores, melhor).

  2. 2

    Coloque uma panela com água ao fogo até qua a água ferva. Coloque os ingredientes já cortados e picados na panela. Cozinhe em fogo alto, até ferver, depois abaixe o fogo deixando os legumes cozinhar em fogo baixo.

  3. 3

    São permitidos diversos acompanhamentos com a sopa.

    No primeiro dia são permitidas todas as frutas (exceto bananas), e para beber opte por chá, café, suco de uva ou água (tudo sem açúcar).

    No segundo dia, todos os legumes: coma até que esteja farto, legumes frescos, crus ou cozidos, mas não coma frutas.

    No terceiro dia são permitidos os dois, frutas e legumes além da sopa. Se você tiver seguido a dieta e em quantidades suficientemente equilibradas, você irá descobrir que poderá perder até 3 kg.

    No quarto dia você já pode introduzir bananas e leite desnatado: coma até 8 bananas e tome quanto leite desnatado quiser junto com a sopa.

    No quinto dia, já pode comer, além da sopa, carne e tomates, e tente beber muita água.

    No sexto dia, carne e legumes em quantidades razoáveis assegurando-se de tomar a sopa pelo menos uma vez no dia.

    No sétimo e último dia já pode introduzir arroz, sucos e frutas e não s esqueça de tomar a sopa pelo menos uma vez ao dia.

Dicas e AVISOS
  • Não abuse do sal, o sal provoca retenção de líquidos dificultando a dieta
Comentários
blog comments powered by Disqus