» Alimentos » Receitas » Suco de pepino

Suco de pepino

Galeria
Suco de pepino

O pepino é considerado um dos alimentos mais saudáveis e nutritivos do mundo. As propriedades do pepino podem prevenir doenças graves como o câncer de mama, útero, ovário e próstata. Isso porque o pepino tem em sua composição a lignana, que é uma substância fenólica relacionada a diminuição dos riscos do câncer, segundo pesquisas recentes.

Este maravilhoso vegetal facilita o processo digestivo, por conter a fibra dietética o que também facilita a perda de peso. Possui também um composto chamado esteróis, que reduz o colesterol e triglicerídios, contém um hormônio que é utilizado pelas células do pâncreas para produzir insulina, controlando assim o diabetes.

Pelo fato do pepino ter 95% de água em sua composição, vitaminas A, B e eletrólitos que repõe muitos nutrientes essenciais para o funcionamento do corpo humano, ele também hidrata e até cura a ressaca pós bebedeira. São inúmeros os benefícios do pepino, aprenda a preparar este vegetal de uma maneira pouco convencional, aprenda a fazer o suco de pepino! Delicioso, nutritivo e refrescante.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 pepino médio ou grande
  • 1 litro de água
  • Folhas de hortelã
  • Liquidificador
  1. 1

    Corte o pepino em pequenas fatias com casca, pois é nela que o pepino carrega sua principal fonte de fibras dietéticas, que facilitam todo o processo digestivo, aliviando a prisão de ventre e, em outros casos, auxiliando a perda de peso. Além disso é na casca que estão as lignanas, substância que previne vários tipos de câncer.

  2. 2

    Coloque todas as fatias no liquidificador, adicione 1 litro de água, que é suficiente para um pepino de tamanho médio. Se preferir, coloque um pepino maior e deixe seu suco um pouco mais forte.

  3. 3

    Enquanto o seu suco estiver sendo batido no liquidificador, adicione quantas folhas de hortelã achar necessário. A hortelã o deixará ainda mais refrescante, além de ser um erva muito nutritiva e benéfica para a saúde.

  4. 4

    Coe com uma peneira e coloque em uma jarra de tamanho suficiente. Conserve o suco na geladeira e beba durante o dia.

Dicas e AVISOS
  • Quanto mais gelado estiver o suco melhor. Bata no liquidificador com algumas pedras de gelo para aumentar a refrescância.
  • Se quiser adoçar o suco, opte por 2 colheres de sopa de mel para a jarra inteira, é natural e melhor que o açúcar.
  • Evite utilizar açúcar para adoçar. O uso do adoçante pode ser uma alternativa mais viável.
  • O suco de pepino é muito saudável e não possuí contra-indicações, mas prefira ingerir durante o dia.
Comentários
blog comments powered by Disqus