» Alimentos » Sushi vegetariano: aprenda a fazer

Sushi vegetariano: aprenda a fazer

Galeria
Sushi Vegetariano

O Sushi é um prato típico da culinária japonesa onde são colocados alguns ingredientes envoltos em arroz japonês e uma folha de alga marinha.
São muito apreciados aqui no Brasil e seu recheio pode ser feito de uma variedade enorme de frutas, legumes e até peixes. As pessoas que praticam a dieta vegetariana podem degustar o aperitivo sem se preocupar, pois ele pode ser feito sem alimentos de origem animal. É um prato muito saudável e leve e você pode fazer em casa. Saiba como fazer sushi vegetariano e aprenda as dicas da culinária japonesa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para o preparo do Sushi vamos precisar de algas marinhas secas, que são vendidas em lojas especializadas em artigos japoneses ou em grandes redes de mercado. Essa alga é à base do sushi e não pode ser substituída. O arroz japonês também é um ingrediente específico que pode ser encontrado juntamente com a alga. A diferença desse arroz está no seu preparo e na sua consistência, pois ele deve ficar com aspecto de arroz empapado para ficar no ponto. Como será um sushi vegetariano escolha combinações como pepino e manga ou cenoura e morango. Misturar frutas com legumes faz com que os sabores se misturem e deixem mais agridoce o prato.

  2. 2

    Assim que tiver todos os ingredientes em mãos comece fazendo o arroz. Lave bem um copo de arroz coloque hirtamente na panela, sem adicionar temperos. Coloque o dobro de água e deixe cozinha em fogo baixo. Assim que ele começar a secar e pegar o começar a estralar o arroz no fundo da panela retire do fogo e deixe a tampa aberta para evaporar o restante da água. Deixe o arroz esfriar, enquanto isso corte em palitos o legume escolhido e a fruta. É importante deixar tudo pronto para a montagem, assim você ganha mais tempo. Coloque o arroz em um pote e adicione a mistura agridoce. Para fazer a mistura agridoce coloque vinagre, sal e açúcar em um pouco de água. Dissolva bem todos os sólidos e adicione aos poucos no arroz. Essa mistura vai garantir o tempero do arroz e deixa-lo com mais gosto.

  3. 3

    Posicione uma folha de alga e adicione aos poucos o arroz, coloque em punhados ao longo de toda a alga formando uma linha. Assim que preencher essa linha adicione o legume e a fruta cortada em palitos. Lembra-se que o que mais deve conter no sushi é o arroz, por isso não economize na quantidade colocada. Enrole como um rocambole bem apertado e corte em rodelas de um dedo de largura. Deixe na geladeira e sirva a seguir.

Comentários
blog comments powered by Disqus