» Moda » Suspensório: conheça modelos

Suspensório: conheça modelos

Galeria
Suspensório voltou com força total

O suspensório é um item de moda que tem sido bastante usado nos últimos anos por estilistas famosos em suas coleções de passarela. Vindo diretamente do guarda-roupa masculino, este acessório fashionista vem ganhando espaço aos poucos nas vitrines e nos visuais de rua. Por ser extremamente versátil, o suspensório pode ser usado em muitas produções diferentes, desde as mais simples e discretas até as mais formais e sofisticadas. Se você ainda tem dúvidas de como usar o suspensório com elegância e ainda não sabe muito bem como combiná-lo, confira um guia com algumas dicas e se jogue nesta tendência fashion.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O suspensório confeccionado em jeans é ideal para ser usado com calças, saias ou bermudas jeans. Se ele for feito no mesmo tom da peça de roupa escolhida, o look ficará mais comportadinho e chique. Mas se sua preferência for mesclar as peças e usar tons de suspensório em jeans mais escuros ou mais claros, o resultado final será mais moderno e ousado, podendo ser combinado com peças clássicas como scarpins, botas de cano longo e até mesmo sandálias rasteiras customizadas.

  2. 2

    O suspensório confeccionado no mesmo tecido da calça, bermuda ou saia confere um ar mais sério e social para o figurino. Pode ser usado com camisa social e calça de alfaiataria de corte reto para uma produção de ambiente de trabalho ou um evento social mais chique. Use sapatos sofisticados de salto alto com bico fino por exemplo. Se a intenção for brincar com acessórios de moda, use peças brilhantes e transparentes para quebrar um pouco a seriedade.

  3. 3

    Para as mulheres mais ousadas as opções de suspensórios estampados em xadrez, temas florais ou geométricos, oncinha, zebrinha e tigre são bastante indicadas. Eles podem deixar os visuais mais sérios em tons monocromáticos um pouco mais arrojados. Além da proposta de jovialidade para o look, você ainda ode ousar ainda mais e montar um look com sobreposição de estampas como xadrez e listras por exemplo, ou animal print e floral. Na hora de escolher os tecidos, prefira os feitos em algodão ou tecidos acetinados e evite os muito elásticos pois com o tempo eles tendem a perder a elasticidade natural e ficam com aspecto feio e esgarçado.

Dicas e AVISOS
  • Os suspensórios devem ser comprados no tamanho certo de acordo com o tamanho do tronco. Nada de usar peças muito apertadas que ficam marcando nos ombros ou muito largas onde as alças acabam caindo o tempo todo.
Comentários
blog comments powered by Disqus