» Alimentos » Receitas » Suspiro Receita: Confira Receitas

Suspiro Receita: Confira Receitas

Galeria
Suspiro Receita: Confira Receitas

O suspiro é um doce que é preparado em pequenas porções de merengue, que é a mistura feita com ovo, limão e açúcar.

O suspiro teve a sua origem na Suíça e era realizado pelas freiras e muitas são as receitas usadas para se preparar um suspiro.

Se você ainda não conhece a receita de suspiro, basta acompanhar os passos abaixo e em alguns instantes o seu suspiro estará pronto.

A receita que se segue é de um suspiro que por fora fica bem sequinho, mas que por dentro a sua massa é molinha e derrete facilmente na boca.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Limão (1 unidade de tamanho grande)
  • Açúcar Refinado (4 xícaras de chá)
  • Ovo (5 unidades – somente a clara)
  1. 1

    Para iniciar o preparo do suspiro você deverá misturar as claras juntamente com açúcar refinado e levar essa mistura ao fogo. Faça o cozimento do suspiro em fogo baixo, e tome bastante cuidado para que a clara não cozinhe. Misture bem, até que todo o açúcar tenha ficado derretido e misturado com as claras.

  2. 2

    Antes de apagar o fogo coloque o suco de limão, lembre-se que o limão servirá para dar mais sabor ao seu suspiro. Retire a mistura do fogo e coloque dentro de uma batedeira, bata bem até que ela fique firme e vire um suspiro em picos.

  3. 3

    Para verificar se o suspiro está no ponto certo, basta levantá-lo com a pá da batedeira, se ele não cair você poderá passar para a próxima etapa. Unte uma forma com um pouco de manteiga e polvilhe a farinha de trigo para que o suspiro não agarre.

  4. 4

    Enquanto o forno está sendo aquecido coloque a massa do suspiro em um saco de confeiteiro e utilize o bico pitanga para fazer os montinhos. Coloque-os separados um do outro na forma para que eles não grudem um no outro.

  5. 5

    Assim que fizer todas as bolinhas de suspiro, leve a forma ao forno e na temperatura baixa e deixe a porta do forno entreaberta enquanto assa o seu suspiro. Antes de retirar do forno verifique se a superfície do mesmo está seca, basta encostar o dedo em um deles.

  6. 6

    Assim que tiver pronto retire os suspiros do forno e aguarde até que o mesmo esfrie. Logo após basta colocá-los em potes para que fiquem mais bem conservados. O suspiro pode ser servido separadamente, ou acompanhado de frutas e sorvete.

Dicas e AVISOS
  • Não deixe o forno completamente fechado, a porta deve ficar um pouco aberta para assar os suspiros.
Comentários
blog comments powered by Disqus