» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Taças de cristal: saiba mais

Taças de cristal: saiba mais

Galeria
Taças de cristal: saiba mais

Dando uma olhada para trás na história, o vinho já foi consumido em peles de animais e chifres, em barro duro cozido, em madeira, cabaças de couro e vasos de metal pesado. Através dos anos houve uma notável evolução tanto na produção de vinho quanto na fabricação do vidro. A ciência e precisão de desenhos em taças está extraordinariamente tornando o consumo de vinho um prazer maravilhoso. Continue a leitura para aprender mais sobre taças de cristal para beber vinho.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O material de escolha para taças é o cristal. Vinho realmente tem o melhor sabor em cristal. Sendo assim, quais outras características são importantes em uma taça de cristal perfeita?

    Uma taça de cristal ideal de vinho deve ser sempre clara. Um dos prazeres de beber vinho está em apreciar a cor vermelho-rubi ou cor roxa profunda de um vinho tinto ou a cor âmbar dourada ou cor de ouro de limão de um vinho branco. Estas cores bonitas não podem ser experimentadas em um copo de vinho colorido ou com gravura. Podem até ter sido herdados da mãe e lindos, mas vão interferir com a capacidade de avaliar a verdadeira cor do vinho. Por essa questão, a taça de cristal precisa ser "invisível" e fazer o vinho o foco principal.

  2. 2

    Selecione uma taça de vinho com uma haste longa. Não só é um utensílio bonito, mas serve a um propósito muito prático também. A haste da taça de cristal para beber vinho é onde irá segurar. A temperatura do vinho é importante e se segurar na bacia (onde o vinho está) o calor da mão vai aquecer o vinho mudando a temperatura e apreciação do vinho. Mas se o vinho estiver muito frio, coloque as mãos em torno da bacia e agite suavemente o vinho. O calor das mãos irá aumentar a temperatura rapidamente para que possa aproveitar o vinho ainda mais.

    Outra característica importante é o tamanho do vidro. Irá querer uma taça de cristal para beber vinho com capacidade suficiente de modo que possa facilmente mexer o vinho sem derramar. Mexer o vinho na taça faz liberar os aromas do vinho para que possa experimentar o aroma requintado. A regra geral para a capacidade é de 350 ml, mas muitos bebedores de vinho escolhem taças de cristais que comportam ainda mais ml, especialmente para vinho tinto.

  3. 3

    Um taça de cristal espessa para beber vinho tona a degustação ainda mais difícil, portanto, uma borda fina é a preferida. A borda fina permite o vinho deslizar sobre a borda chegar à boca facilmente.

    O formato do vidro não importa já que irá desejar que o vinho tenha algum espaço. Para vinhos tintos, uma taça de cristal com bacia generosa e arredondada com um aro mais estreito permite que o vinho seja mexido facilmente. Uma taça de cristal transparente também pode ter uma elegante bacia para ajudar a preservar a temperatura mais baixa em que o vinho é servido. Esta taça também dever ser mais estreita na borda para focar o aroma no nariz.

    A largura na parte de cima da taça de cristal para beber vinho deve ser adequada, de modo que possa facilmente colocar o nariz no vidro e sentir o aroma profundamente. O aroma do vinho é realmente uma das características mais especiais.

Comentários
blog comments powered by Disqus