» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Tags para lembrancinhas: como fazer

Tags para lembrancinhas: como fazer

Galeria
Tags para lembrancinhas: como fazer

Dar uma lembrancinha para alguém em situações como, por exemplo, batizado, casamento, chá de bebê ou de panela, é a melhor forma de agradecer a presença do convidado e ainda fazer com que ele tenha um objeto para lembrar-se do momento que foi vivenciado.

É possível fazer vários tipos de lembrancinhas, desde artigos que serão utilizados pelas pessoas até coisas que serão guardadas. Além disso, uma coisa que não pode faltar nestes itens é a dedicação e um texto de contextualização da ocasião, isto também é conhecido como tags, um espaço destinado ao agradecimento. Confira abaixo como fazer tags para lembrancinha.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente saiba que há várias maneiras de fazer tags, que pode ser de forma manual ou através do computador. Quem pretende elaborar um tag artesanalmente pode pegar papel cartão com estampa poá, ou seja, de bolinhas.

    É importante ressaltar que a estampa do material pode ser modificada de acordo com a situação, se for para casamento o ideal é que seja mais sofisticada.

    Na fase seguinte é preciso recortar o papel no tamanho desejado, o formato pode ser diferenciado como, por exemplo, em forma de coração, flor, círculo, quadrado, como a pessoa preferir.

  2. 2

    Feito isso, com o auxílio de uma régua e com uma caneta colorida contorna-se uma margem de dois centímetros. A seguir, é preciso usar uma caneta de outra cor, de preferência mais forte do que a tonalidade do material. A partir daí, escreva a mensagem que deseja passar para os seus convidados.

    Importante lembrar que se deve colocar o nome, seja do bebê, do casal, da mulher que está fazendo o chá de panela, entre outras coisas.

  3. 3

    Outra opção para fazer as tags para lembrancinha é usar o computador, Neste caso, para editar o conteúdo o ideal é utilizar o programa Corel Drow. Em primeiro lugar é necessário abrir a página do software, depois clicar sobre o botão ‘’Abrir projeto’’.

    Depois terá que selecionar uma folha, especifique se ela será horizontal ou vertical. Para finalizar, aperte a opção ‘’Inserir Imagem’’, a partir daí a pessoa pode colocar uma estampa para enfeitar a tag para lembrancinha. Use os controles de ajustes para melhorar a intensidade da cor e para recortar o desenho conforme a sua necessidade.

    Por fim, selecione a alternativa ‘’Inserir texto’’, selecione a fonte, a cor e o tamanho das letras. Deixe o cursor na superfície do projeto e escreva a sua mensagem, com o agradecimento, a data e o nome do anfitrião da festa.

Comentários
blog comments powered by Disqus