» Dinheiro » Talentos que Você Deve Ter para Abrir um Negócio

Talentos que Você Deve Ter para Abrir um Negócio

Galeria
abrir um negócio

Abrir um negócio é o sonho de muitas pessoas. Ao menos uma vez na vida todos pararam para pensar como seria perfeito ter uma vida assim sendo dono do seu próprio negócio e sendo seu próprio chefe ou melhor ainda, não ter chefe. Porém, nem tudo é um mar de rosas. Para abrir um negócio próprio precisa-se mais do que uma ideia na cabeça, deve-se ter alguns talentos e capital de investimento, isso é a base inicial para o sucesso de qualquer negócio.

Dificuldade
Difícil
Instruções
  1. 1

    Criatividade: O conceito de criatividade e inovação deve ser uma característica imprescindível de um investidor que planeja abrir um negócio próprio. Isso porque a concorrência é acirrada e sempre terá alguém querendo levar vantagem e se sobressair no mercado com um produto mais eficiente, mais bem apresentado (embalado) ou com o melhor marketing, etc. Por isso, é imprescindível fazer uma análise do mercado e optar por um negócio que ofereça algum atrativo extra e que se diferencie de alguma forma do que já existe e seja amplamente disseminado. Outra opção é criar um serviço ou produto completamente inovador que ainda não exista, porém, são poucos os casos em que isso se torna realmente realidade.

  2. 2

    Conhecimento: O talento que é a base de tudo é o conhecimento e isso se refere ao conhecimento não só do negócio que escolheu gerir. Obviamente ao abrir um negócio a escolha deve ser feita com base em algum serviço ou produto que já tenha amplo conhecimento e que o agrade de fato, pois o trabalho será intenso e nada melhor do que trabalhar com algo que seja realmente apaixonado e tornar a obrigação em um hobby. Além disso, é necessário ter conhecimento sobre tudo ligado a finanças e contabilidade, para ter um controle de tudo que entra e sai, evitando problemas no futuro.

  3. 3

    Comprometimento: Esse é um dos talentos mais importantes. Sem comprometimento ninguém chega a lugar algum. É preciso ter esse talento logo no início, ao decidir abrir seu negócio, uma vez que terá que fazer alguns sacrifícios para arrecadar uma quantia considerável de investimento e capital de giro para alavancar o negócio dos seus sonhos. Além disso, deve-se dissipar a ilusão de que ser dono de um negócio é sinônimo de fazer seu próprio horário e ficar com mais tempo livre para lazer. Na verdade é o oposto, quanto mais autônomo, mais trabalho e responsabilidades virão e não se pode desvencilhar disso.

Comentários
blog comments powered by Disqus