» Casa » Design e Decoração Interior » Tampo de madeira: conheça modelos

Tampo de madeira: conheça modelos

Galeria
Tampo de madeira: conheça modelos

Até algumas décadas atrás os tampos para armários, mesas e pias eram fabricados basicamente com o mesmo padrão e design, mas hoje em dia este conceito mudou. Agora, cada vez mais a moda é ter móveis diferentes e, que além de funcionais, também cumprem um papel decorativo no ambiente.

As mudanças podem ser vistas através de diversos modelos de tampos, que são também são fabricados em materiais diferentes como, por exemplo, mármore, granito, inox, PVC e madeira. Este último já foi muito utilizado e agora está voltando trazendo inovações, que combinam uma aparência rústica e ao mesmo tempo moderna.
Conheça abaixo modelos de tampo de madeira.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro modelo de tampo de madeira que mais costuma ser utilizado tanto para mesas quanto para armários, é o que possui formato retangular de tamanho médio, feito em imbuia e posteriormente envernizado. A vantagem deste artigo é a resistência que ele oferece, uma vez que o material é de qualidade e dificilmente tem a sua superfície alterada com impactos.

    Outra possibilidade em tampo de madeira para mesa é o que possui formato arredondado, que pode ter tamanho médio ou grande, de acordo com a necessidade da pessoa.

    Nessa situação, também existem os tampos que são duplos, ou seja, que contam com duas camadas de madeira, sendo mais resistentes. Além disso, ao arredor são esculpidas algumas formas para dar um tom mais delicado à peça.

  2. 2

    As pessoas que pretendem conferir ao ambiente uma aparência mais rústica, a dica é optar por modelos de tampo que são mais grossos e têm tonalidade mais escura, pois são apenas envernizados.

    Além disso, os nós típicos deste material continuam presentes na superfície do local e são responsáveis pelo tom diferenciado que o móvel recebe.

    Já quem prefere móveis mais comuns e práticos tem como alternativa as versões de tampos que são fabricadas em mogno, neste caso o objeto tende a ser mais fino e consequentemente mais leve e ainda, a cor que a superfície apresenta pode ser combinada facilmente com outros itens que estão presentes no local.

  3. 3

    Uma das tendências da atualidade é decorar a casa reutilizando materiais e objetos que aparentemente não têm mais nenhuma utilidade. A madeira de demolição tem feito muito sucesso entre os decoradores e designers de móveis, que estão criando peças a partir desta matéria-prima.

    É possível encontrar tampos feitos a partir de madeira reaproveitada de obras, a qual, obviamente, passa por tratamento e beneficiamento, onde é lixada, recebe aplicação de conservantes, tinta e verniz.

Comentários
blog comments powered by Disqus