» Casa » Design e Decoração Interior » Tampo de mesa: conheça modelos

Tampo de mesa: conheça modelos

Galeria
Tampo de mesa: conheça modelos

A sala de jantar é um ambiente especial onde constantemente teremos a presença de convidados e por isso toda a atenção para a decoração deste espaço deve ser redobrada. Decorar é na realidade traduzir nossa personalidade em cores, texturas, estampas, design e disposição de móveis dentro do ambiente. O mais importante é ter foco no conforto e aconchego que queremos propiciar no ambiente sem deixar de lado a sofisticação e bom gosto. A escolha da mesa de jantar adequada para nosso espaço e estilo de nossa casa é um passo muito importante e dele depende o sucesso de todo o trabalho de combinação. Conheça alguns modelos de mesas para salas de jantar com tampos diferentes. Opções de vidro, madeira, mármore e outros materiais são ótimas indicações para combinar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A tradicional mesa de jantar com tampo de vidro nunca sai de moda e está sempre presente nas revistas e lojas de decoração. Vale a pena investir no modelo se o seu objetivo for ter em casa uma peça versátil e coringa que combina com todos os estilos, desde os mais rústicos até os mais modernos e contemporâneos. As cadeiras podem ser de madeira, vime, plástico ou até mesmo estofadas e o uso de vasos de vidro e tapetes por baixo são excelentes idéias para combinar.

  2. 2

    A mesa com tampo de mármore é uma opção perfeita para casas maiores e com ambientes mais sofisticados. Além de mais cara a mesa também é bastante pesada e por este motivo pode não caber em qualquer lugar. As cadeiras podem ser de madeira ou estofadas e devem combinar ou contrastar com a cor escolhida para o tampo. Tapetes embaixo da mesa e cadeiras deixam o ambiente mais chique.

  3. 3

    O tampo de mesa de madeira é o mais comum e tradicional na maioria dos lares brasileiros e costuma ser também o mais barato. Tons de madeira clara ajudam a deixar o espaço mais ampliado enquanto os tons escuros trazem sobriedade e deixam o ambiente mais sofisticado. Vasos com flores ou plantas verdes, caminhos de mesa e outros enfeites colocados em cima da mesa podem fazer uma combinação simples porém perfeita para uma decoração de sucesso.

Dicas e AVISOS
  • Escolha materiais fáceis de limpar e conservar e utilize os produtos adequados para a limpeza de cada material.
  • Tampos de vidro podem ser perigosos em casa onde há crianças e idosos. Certifique-se de que o vidro utilizado é de boa qualidade e resistente a pequenos impactos.
Comentários
blog comments powered by Disqus