» Casa » Casa e Jardim » Tampo de pia inox: conheça modelos

Tampo de pia inox: conheça modelos

Galeria
Tampo de pia inox: conheça modelos

Tampo de inox para pia é uma alternativa muito utilizada por ser um material mais leve que o granito, ser fácil de limpar e fica bem com qualquer móvel, seja lá qual for o estilo da cozinha. Todos os modelos são bem adaptáveis, por essa razão é que nas cozinhas pré-moldadas esse tipo de tampo é o mais utilizado.
A composição visual é outro atrativo que desperta muito interesse na hora da compra e para lhe ajudar na escolha, separamos os modelos de tampo inox mais vendidos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Tampo de pia inox acetinado. Recomendado para quem tem pouco espaço, pois possui escorredor em apenas um dos lados. O acabamento e feito em inox dobrado para no caso de uma batida com o corpo não sofrer corte e diminuir o impacto do choque. Em geral esse tipo de tampo é fabricado sem emendas para oferecer maior garantia.

  2. 2

    Tampo com escorredor dinâmico. Esse tipo de tampo por ter diferentes alturas para impedir possíveis vazamentos de água quando a lavar louça.
    Esse modelo de tampo é um dos melhores para quem tem crianças e pessoas idosas em casa, pois a água quando escorre da pia, o piso fica escorregadio e pode provocar tombos.

  3. 3

    Tampo inox com dispensa e gaveteiro. Escolha inteligente para quem precisa aproveitar o espaço na cozinha usando um móvel para guardar coisas, que pode ser mantimentos e utensílios em um só lugar.
    Esse tampo pode ser comprado separado ou junto com o móvel, mas a medida precisa ser exata para não alterar a estética.

  4. 4

    Tampo linha alto-relevo. Com aparência simples, mas com detalhe de sofisticação, essa linha de tampo inox proporciona requinte, por ter o design do escorredor suavizado e ao mesmo tempo preço competitivo com os demais modelos. Recomendada para quem quer manter um bom visual na cozinha sem que seja preciso investir acima da média.

  5. 5

    Tampo inox liso. Modelo tradicional que ainda tem seu lugar nas cozinhas brasileiras por ter bom preço e ser de fácil instalação.
    O tampo liso quando é maciço tem maior resistência e durabilidade

Dicas e AVISOS
  • Para deixar o tampo inox sempre brilhante, após lavar, seque e passe álcool gel usando um pano seco, mas lembre-se que para executar essa ação é importante que o fogão esteja desligado sem nenhum fogo aceso. Inclusive o forno. Depois de sequinho pode usar a cozinha normalmente.
  • Não use produtos a base de amoníaco para a limpeza, pois pode escurecer e manchar.
Comentários
blog comments powered by Disqus