» Casa » Casa e Jardim » Tampo para balcão: conheça modelos

Tampo para balcão: conheça modelos

Galeria
Tampo para balcão: conheça modelos

Embora a cozinha seja um ambiente que exige funcionalidade, onde os artigos e móveis devem promover a organização do local para que as atividades sejam realizadas da melhor maneira possível, também se pode investir em formas de decoração para deixá-la mais bonita.

O tampo do balcão do armário e da pia são detalhes que fazem a diferença no lugar, dependendo da escolha do material causa-se uma mudança no local. Além disso, é necessário avaliar a qualidade do artigo e verificar se ele está apropriado para as tarefas que são desenvolvidas diariamente neste cômodo Confira abaixo modelos de tampo para balcão.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro modelo de tampo de balcão que pode ser citado e que é o mais utilizado para pias, armário embutidos e balcões de estabelecimentos comerciais é o fabricado a partir de mármore. Neste caso, a pedra pode ser comprada no tamanho que corresponde à necessidade da pessoa.

    As cores mais comuns são o preto e o branco, que podem ser considerados neutros em uma decoração, pois são combinados facilmente com os móveis do local.

    Ao optar por este modelo é necessário avaliar a qualidade do produto, pois existem algumas versões finas, que podem sofrer danos com facilidade, mas também pode-se encontrar outras em que a pedra de mármore é grossa, que possuem maior qualidade e consequentemente são mais resistentes.

  2. 2

    Outra opção em tampo para balcão é a que tem material parecido com o anterior. Trata-se dos artigos feitos em granito, que se diferenciam por ser mais sensíveis. Nesta situação, é possível encontrar cores diferentes, no entanto, quem quer fazer uma decoração mais neutra pode optar pelo tampo branco ou de tons caramelos.

    Já as pessoas que pretendem dar um tom de sofisticação ao ambiente podem recorrer ao objeto de tonalidade preto ou que mesclam tons.

    Além disso, o granito também é composto por pigmento, o que dá um tom diferenciado na peça, por isso, é preciso saber avaliar se as duas colorações presentes na tampo estão ornando.

    O ideal é que o tom do objeto fique em harmonia com a cor do móvel.

  3. 3

    Para quem busca um tampo mais prático e que possa ser facilmente aliado com os itens presentes na cozinha a dica é o artigo com estrutura em MDF.

    Neste caso ele pode ser encontrado em várias cores como, por exemplo, preto, branco, cinza, marrom, entre outras. Este material é resistente e pode ser instalado de maneira fácil.

Comentários
blog comments powered by Disqus