» Casa » Design e Decoração Interior » Tapete de barbante para sala: conheça modelos

Tapete de barbante para sala: conheça modelos

Galeria
Tapete de barbante para sala: conheça modelos

Os artigos confeccionados em crochê são contemporâneos, elegantes e nunca saem de moda. Dentre peças do vestuário, toalhas e caminhos de mesa e tapetes oportunidades não faltam de deixar nossa casa com um toque artesanal todo especial. Os tapetes de crochê feitos em barbate são peças delicadas que podem funcionar muito bem com vários estilos de decoração. As cores podem ser diversas porém existe um charme especial no tom cru que pode contrastar com pisos de cores escuras ou também combinar com pisos claros. Conheça alguns modelos de tapetes de crochê em barbante para deixar sua sala mais bonita e aconchegante. Saiba como combiná-los com os outros elementos decorativos e personalize o visual de sua casa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os tapetes confeccionados em pontos fechados e com formação de desenhos são um dos modelos mais utilizados para a sala de estar. Além de serem bonitos o efeito parecido com a renda deixam o ambiente com uma aparência mais sofisticada e valorizam os espaços pequenos. Uma boa opção para a escolha deste modelo é para contrastar com móveis de madeira escura.

  2. 2

    Os tapetes redondos são sempre chiques e nunca perdem o charme. Os detalhes vazados na formação do desenho deixam a peça ainda mais bonita e sofisticada. Estes modelos são as opções mais indicadas para ambientes grandes já que tem um grande poder de destacar o local. Salas pequenas ficam mais aconchegantes com modelos em linhas mais retas.

  3. 3

    Os modelos menores são perfeitos para ambientes menores ou com grande circulação de pessoas como portas de entrada e corredores de acesso. Em frente ao sofá ou poltrona também é um local apropriado. O crochê tem a facilidade de poder ser combinado com quase tudo. Materiais como madeira, palha e vime são complementos perfeitos para um ar artesanal chique. Formas geométricas, flores e desenhos abstratos são boas opções para serem usadas em tamanhos menores sem perder o toque especial e o bom gosto.

Dicas e AVISOS
  • Lave seus tapetes de crochê com cuidado e evite colocá-los no tanquinho ou máquina de lavar para não puxar os fios. O momento da secagem também é importante para não deformar as peças. Evite prendê-los no varal. Prefira que sequem ao chão esticados.
  • Evite colocar tapetes de crochê em cores claras como o branco, tons de bege e cru em locais de grande circulação de pessoas. Uma vez manchados ou muito sujos os tapetes podem acabar encardindo e nunca mais voltarão a ser os mesmos.
Comentários
blog comments powered by Disqus