» Alimentos » Receitas » Tapete de Barbante Passo a Passo

Tapete de Barbante Passo a Passo

Galeria
Tapete de Barbante Passo a Passo

Com as habilidades de fazer o crochê, diversas peças de tapetes de barbante serão feitas. As pessoas podem fazer os tapetes com cores, modelos e tamanhos diferentes. Esses tapetes servem para colocar no banheiro, quarto, sala e etc. Eles são lindos e não seguram a poeira facilmente. Além de fazer os tapetes de barbante para casa, as pessoas podem também fazê-los para vender ganhando alguma renda extra. Se quiser, pode ainda dar de presente para alguém. Com a própria criatividade, os tapetes de barbante ficarão cheios de estilos e charmes. Por isso, é muito legal aprender a fazer estes tipos de tapetes.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Barbante artesanato da corrente 4/4
  • Agulha para crochê de barbante nº 8
  1. 1

    Para fazer o tapete de barbante, é necessário ter noções sobre o crochê. Além disso, gostar de fazer este artesanato e muita paciência também são relevantes.

    Os pontos empregados para esta receita são a corrente, o ponto baixíssimo, o ponto baixo, o ponto alto e o ponto pipoca.

  2. 2

    Pegue a agulha para crochê e comece com 12 correntes. Quando terminar a base, feche com 1 ponto baixíssimo, a fim de obter a forma de um anel.

    3 correntes são consideradas como ponto alto inicial da carreira.

    Faça a primeira carreira com 3 correntes. Empregue 23 pontos altos no anel e finalize com 1 ponto baixíssimo na terceira corrente inicial.

  3. 3

    Quando a primeira carreira acabar, comece a fazer a segunda carreira. Empregue 6 correntes e faça um intervalo pulando 1 ponto alto.

    Faça 1 ponto alto no ponto alto seguinte, 3 correntes e pule 1 ponto alto. Quando terminar, repita esses mesmos processos.

    Empregue 1 ponto baixíssimo na terceira corrente inicial.

  4. 4

    Quando terminar de fazer a segunda carreira, continue com a terceira carreira. Empregue o ponto baixíssimo até a primeira alça de 3 correntes, 1 ponto pipoca na mesma alça e 6 correntes.

    Ao terminar de fazer, faça 1 ponto pipoca na seguinte alça e 6 correntes. Repita os mesmos processos e finalize com 1 ponto baixíssimo.

  5. 5

    Continue fazendo a quarta carreira e em adiante.

    Faça 6 quadrados e use os pontos invisíveis para uni-los. Quando acabar, faça a barra ao redor do tapete para que ele fique muito mais lindo.

Dicas e AVISOS
  • Escolha a cor desejada para fazer o tapete de barbante.
  • Caso preferir um tapete com cores variadas, compre então os barbantes com cores diferentes e faça o crochê.
  • Este tapete serve para um pequeno corredor de casa.
Comentários
blog comments powered by Disqus