» Casa » Design e Decoração Interior » Tapete de croche com grafico: conheça modelos

Tapete de croche com grafico: conheça modelos

Galeria
Tapete de croche com grafico: conheça modelos

O crochê é uma arte antiga que vem passando de geração há muito anos. Esse tipo de costura artesanal é fabricado essencialmente para utilizar como elemento decorativo. O segredo do sucesso dessa prática está no tipo de agulha que é utilizada. Graças ao seu gancho específico são puxadas as linhas para criar os pontos de costura.

A técnica abrange muitos gêneros de pontos e pode seguir gráficos e receitas específicas para conseguir belos desenhos e formatos. O tapete de crochê com gráfico pode ser executado passo a passo de forma acessível para a maioria dos artesãos. Conheça modelos variados e realize as suas peças decorativas sem grande ciência.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Utilize a web ou as revistas da especialidade para conhecer os moldes e gráficos mais interessantes. Escolha depois aquele que pretende executar. É fundamental fazer uma escolha acertada no que diz respeito tanto às linhas como às agulhas. Opte pelas cores que mais fizerem sentido no desenho e escolha uma agulha média - pois será mais versátil.

    Entre os vários modelos de tapete de crochê com gráfico o artesão poderá encontrar peças variadas e distintas entre si. Um dos aspetos que deve ter em conta é qual a forma que deseja para o seu trabalho. Alguns tapetes são redondos, outros são quadrados e existem ainda os retangulares ou com outros formatos simétricos.

  2. 2

    Os motivos decorativos mais utilizados nos moldes e gráficos para crochê são os de flores, plantas, bonequinhos, estrelas, letras, nomes, palavras, entre outros elementos simples. As peças de uma cor só - como as brancas - materializam os desenhos pelo contraste entre as casas abertas e as preenchidas.

    Por sua vez, com a introdução de linhas de cores, o produto final ganha uma vivacidade completamente diferente - podendo ter todas as casas fechadas. Alguns tapetes representam animais - como cavalos ou pássaros - e entre os formatos mais divertidos está o tapete com forma de borboleta.

  3. 3

    Use o gráfico do tapete para se guiar passo a passo e escolha as cores mais interessantes para combinar com a decoração já existente no local para onde o item se destina. Algumas das variantes mais interessantes adicionam elementos extra a cada peça - como fitinhas de cores contrastantes ou pequenas rosas feitas com as mesmas linhas.

    Confira os modelos que melhor combinem com a sua sala de estar ou quarto e ponha mãos ao trabalho! Use a web para consultar os tipos de pontos mais indicados para iniciantes - se for o seu caso - e os números das respetivas agulhas. Seja para oferecer, vender ou consumo pessoal, execute esses trabalhos manuais com dedicação e consiga resultados excelentes!

Comentários
blog comments powered by Disqus