» Hobby » Tapetes de barbante com gráfico: saiba fazer

Tapetes de barbante com gráfico: saiba fazer

Galeria
Tapetes de barbante com gráfico: saiba fazer

Uma boa forma de reformular ambientes e transformá-los é investir em peças e acessórios feitos artesanalmente, como o tapete de barbante com gráfico. Este acessório possui processo de confecção semelhante ao do crochê, a única diferença é que o trabalho é feito tendo gráficos como base.
 
Além de dar uma nova cara ao ambiente, a atividade também pode ser uma ótima pedida para quem deseja ganhar um dinheiro extra, é só confeccionar várias opções de tapete de barbante e vendê-las.
 
Confira dicas para fazer o tapete de barbante utilizando o gráfico e invista nessa técnica para decorar ambientes ou aumentar sua renda!

Instruções

Coisas que você precisa

  • - Barbantes
  • - Agulha de crochê
  • - Gráfico
  1. 1

    Selecione o gráfico no qual baseará seu tapete. Atualmente, é possível encontrar opções em revistas de artesanato, inclusive na internet, o que facilita o trabalho e diminui gastos.

  2. 2

    Escolha os barbantes utilizados e uma agulha de crochê. Inicie o trabalho seguindo as recomendações do gráfico. Os pontos mais utilizados na confecção do tapete de barbante são o correntinha, alto e baixo.

  3. 3

    Para fazer o ponto correntinha, passe o barbante pelo dedo indicador e o prenda com o polegar e o dedo do meio. Passe a agulha por baixo da linha e dê uma laçada, para formar uma corrente.
     
    Faça uma base de pontos correntinha, dê uma laçada e passe a agulha de crochê pela quarta corrente da base, para fazer o ponto alto. Dê uma laçada, puxe o barbante através do ponto, o que deixará três alças na agulha. Faça outra laçada e atravesse duas alças e repita esse processo com as alças restantes.
     
    Para o ponto baixo, reproduza o procedimento anterior, tomando o cuidado de iniciar o ponto na terceira corrente da base e de não dar a última laçada.

  4. 4

    Ao terminar de confeccionar o tapete de barbante conforme indicado no gráfico, finalize o acessório fazendo bicos de crochê ao redor, o que garantirá um melhor acabamento à peça.

Dicas e AVISOS
  • 2- Use barbante mescla ou utilize mais de uma cor, para tornar o tapete mais colorido e diferenciado.
  • 3- Para fazer um tapete de barbante maior do que o indicado no gráfico, basta dobrar a quantidade de pontos e repetir as indicações do material.
  • 4- Garanta um tapete diferenciado escolhendo gráficos que auxiliem na confecção de detalhes em relevo, como flores, estrelas e folhas.
  • 1- Se não tiver muita prática na técnica do crochê, comece fazendo tapetes com pontos mais simples e básicos.
Comentários
blog comments powered by Disqus