» Hobby » Tapetes de barbante de crochê: saiba fazer

Tapetes de barbante de crochê: saiba fazer

Galeria
Tapetes de barbante de crochê: saiba fazer

O crochê é uma arte de longa tradição que vem de muitos anos dentro de inúmeras famílias. Muito difícil é não se encontrar alguém que não traga em suas lembranças ou mesmo entre seus pertences de família alguma peça feita em crochê. E esta arte está renascendo nas mãos das artesãs modernas, que vêm resgatando o crochê particularmente quando feito com barbante, uma técnica de efeito mais rústico mas de diferenciada beleza. O crochê feito com barbante permite fazer peças mais pesadas, como lindas cortinas, modernas bolsas, até mesmo roupas e os sempre criativos e variados tapetes de barbante de crochê.

Instruções

Coisas que você precisa

  • barbantes para crochê nas cores escolhidas
  • agulha de crochê
  1. 1

    Os tapetes de barbante feitos em crochê permitem uma grande variedade de modelos cores estilos e resultam em peças muito bonitas. Eles podem ser usados nas mais diversas peas da residência e feitos com motivos infantis para alegrar o quarto infantil, em uma trama mais clássica e cores escolhidas especialmente para combinar com os móveis e demais elementos de decoração da sala ou do quarto e ainda feito com forro anti-derrapante para ser usado no banheiro ou cozinha.

  2. 2

    Se você já tem algum conhecimento de crochê e deseja fazer o seu próprio tapete de barbante de crochê existem várias receitas, algumas são feitas em uma só peça tecida do início ao fim e outras são feitas em partes menores que, posteriormente, são reunidas com pontos do próprio crochê.
    A receita que disponibilizamos é deste último tipo e descreveremos como se prepara uma parte, sendo que são feitas quantas forem necessárias para se chegar ao tamanho de tapete desejado.

  3. 3

    Tapete de Barbante de Crochê formado de Flores

    Inicie do miolo da flor na cor escolhida, geralmente em amarelo ou branco com 12 pontos altos e 1 ponto baixo para fechar.
    Troque de cor, para a cor escolhida para as pétalas da flor, e faça 1 ponto baixo, 1correntinha, 1 ponto baixo no próximo ponto alto de base mantendo a sequencia. Na próxima carreira 4 pontos altos, vira 2 correntinhas para subir 1 ponto alto no mesmo ponto alto de base e 2 ponto alto em cada ponto alto de base, vira pegue no primeiro ponto alto faça um ponto baixo, 3 correntinhas.
    Troque de cor para a cor escolhida para as pétalas da flor, geralmente verde, nas 3 correntinhas fazer o leque 3 pontos altos 2 correntinhas 3 pontos altos, 3 pontos altos, 3 pontos altos na próxima carreira nas 3 correntinhas 3 pontos altos, 2 correntinhas, 3 pontos altos, 3 pontos altos, 3 pontos altos, 3 pontos altos.
    Utilize fio branco e faça nas 2 correntinhas do leque de base 3 pontos altos 2 correntinhas 3 pontos altos, 3 pontos altos, 3 pontos altos, 3 pontos altos, 3 pontos altos
    Una os módulos com 1 ponto baixo
    Em volta do tapete faça 3 pontos altos entre os 3 pontos altos de base e no leque de base nas 2 correntinhas 3 pontos altos 2 correntinhas 3 pontos atos faça 2 carreiras.

Comentários
blog comments powered by Disqus