» Alimentos » Receitas » Tapetes de barbante para banheiro

Tapetes de barbante para banheiro

Galeria
Tapetes de barbante para banheiro

A vantagem do artesanato é poder criar várias peças através de técnicas diferentes, além de confeccionar artigos personalizados e exclusivos. Dentre estas possibilidade pode-se citar os tapetes feito a partir de barbante, que é um material bastante simples e se empregado da maneira correta pode resultar em produto bonito e delicado.

Ultimamente os tapetes para banheiro elaborados a partir deste material têm feito bastante sucesso, isso porque eles podem ser confeccionados de maneira prática, além de receber aplicações de enfeites ou outras técnicas que ajudam a torná-los mais delicados, qualquer pessoa pode fazer o seu próprio tapete. Confira abaixo dicas sobre tapetes de barbante para banheiro.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar comece sabendo que é possível confeccionar tapetes para banheiro em estilo diferente, desde o com formato quadrado que pode ser colocado no centro do ambiente até o que possui uma pequena abertura para poder ser encaixado na área de baixo da bacia sanitária. Embora o barbante tenha uma aparência rústica é possível deixar o artigo com um design sofisticado e elegante.

    Além de deixar o local mais bonito e decorado, este acessório também cumpre a função de proteger as pessoas que transitam neste local, pois ele evita que o indivíduo tenha contato direto com o piso molhado, evitando dessa forma possíveis quedas.

  2. 2

    Os tapetes feitos a partir de barbante também podem ser encontrados em formatos diferentes como, por exemplo, redondo, quadrado, retangular, podendo variar de tamanho de acordo com o tamanho do banheiro.

    Estas características devem ser escolhidas de acordo com espaço disponível no local, pois se for pequeno o ideal é que o item seja proporcional, do contrário poderá ser maior.


  3. 3

    Quem deseja fazer o seu próprio tapete médio de barbante para o banheiro deve primeiramente começar separando dois rolos do material, esta quantidade pode mudar conforme o tamanho do artigo. Para iniciar a confecção é preciso uma agulha de crochê.

    Para prosseguir é necessário fazer uma argola, que servirá de base para a construção da peça. Portanto, dobre uma das extremidades da linha e depois passe o outro lado por dentro, de modo a formar um enlace firme. A partir daí será possível começar a fazer as correntinhas para construir o tapete.

    Para realizar este procedimento é preciso dobrar o barbante na agulha e depois passar a outra extremidade por dentro, em seguida estica-se esta área e o mesmo ponto deve ser feito. Este processo deve ser feito até a peça estar com um tamanho considerável, depois deve-se dar o nó de arremate.

Dicas e AVISOS
  • O tapete de barbante acrescenta delicadeza ao ambiente.
  • Faça pontos firmes na confecção do tapete.
Comentários
blog comments powered by Disqus