» Hobby » Tapetes de barbante para cozinha: saiba fazer

Tapetes de barbante para cozinha: saiba fazer

Galeria
Tapetes de barbante para cozinha: saiba fazer

Arrumar e embelezar a própria casa é uma satisfação que faz parte da vida das pessoas. E elas fazem isto de maneiras diferentes, os homens geralmente mantendo a edificação sempre bem em ordem, bem pintada e o jardim estantes de livros ou escritório com a sua marca pessoal de bom gosto. Já as mulheres gostam de coisas belas e aconchegantes como detalhes floridos ou coloridos tais como colchas cortinas, almofadas e tapetes. Os tapetes de barbante são alguns dos que estão muito em alta na preferência das pessoas que querem deixar sua casa mais alegre e acolhedora, principalmente os tapetes de barbante na cozinha conseguem tal efeito.

Instruções
  1. 1

    Os tapetes de barbante para cozinha podem ser feitos segundo diversas técnicas, cores, tamanhos e modelos, mas o certo é que sempre servirão para acrescentar uma personalidade especial à cozinha mostrando um pouco a dedicação e amor da pessoa que ali o colocou para com sua casa. Os tapetes de barbante podem ser encontrados a venda mas você mesmo pode fazer seu próprio tapete de barbante para cozinha se usar a mesma dedicação que tem para com sua casa para também produzir seu tapete.

  2. 2

    Para fazer um tapete de barbante para a cozinha utilizando a técnica de crochê proceda da seguinte maneira:

    Faça 83 correntinhas para formar a base do trabalho mais 3 correntinhas para virar e iniciar a próxima carreira.

    -Primeira carreira: Falhe uma correntinha e prenda a linha na próxima com ponto baixíssimo, faça 5 correntinhas falhe 2 da carreira de base e prenda na próxima com ponto baixíssimo, faça 3 correntinhas, falhe uma correntinha da carreira de base e prenda na próxima com ponto baixíssimo, faça mais 5 correntinhas, falhe duas da carreira de base e continue a carreira sempre desta maneira.

  3. 3

    Ao final da carreira erga 3 correntinhas para virar e iniciar nova carreira.

    -Segunda Carreira: Faça 3 pontos altos presos à correntinha central das últimas 3 correntinhas que devem ter terminado a carreira, faça um ponto baixíssimo na correntinha central do grupo de 5 correntinhas que se segue, faça 3 pontos altos presos na mesma correntinha central do grupo de 3 correntinhas que se segue e continue a carreira desta maneira até o último grupo de 3 correntinhas onde então deve ser feito um ponto alto em cada uma das correntinhas do grupo e um ponto alto também no ponto baixíssimo que finaliza a cadeia.

    Estas duas carreiras devem ser repetidas até finalizar o tapete.

    Se achar necessário faça um bico de crochê para o acabamento.

Dicas e AVISOS
  • Escolha uma cor principal para o tapete e outras duas secundárias apenas para fazer duas faixas decorativas em cada extremidade. As instruções dadas para o início do tapete até a finalização das duas faixas coloridas devem ser realizadas de maneira invertida no momento de finalização do tapete, quando este já estiver na extensão desejada.
Comentários
blog comments powered by Disqus