» Casa » Tapetes de barbante quadrado: dicas de decoração

Tapetes de barbante quadrado: dicas de decoração

Galeria
Tapetes de barbante quadrado: dicas de decoração

São muitos os elementos que se podem utilizar para decorar uma casa com bom gosto e esmero. Almofadas, cortinas, quadros, vasos e tapetes são muito utilizados para ajudar a criar um estilo e todo um clima de aconchego em cada ambiente de uma casa. Especialmente os tapetes, muitas vezes, apresentam um grande potencial criativo como elementos chave na produção de temas para decoração. Além dos tapetes já tradicionais e bem mais formais, os tapetes feitos de maneira artesanal têm adquirido uma grande importância nos novos conceitos de decoração, destacadamente os tapetes de barbante quadrado.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Tapetes artesanais, como os tapetes quadrados feitos em barbante, quase sempre tricotados à mão em crochê, têm sido muito utilizados em ambientes mais despojados e descontraídos onde o que conta mais é o bem-estar e o bem viver. Ambientes estes de aconchego e de inspirações românticas e tradicionais ou apenas de pleno relax, como um local de praia.

  2. 2

    Existem vários aspectos a considerar quando se escolhe os elementos para a decoração de um ambiente, com um tapete de barbante quadrado não é diferente.
    Quanto às cores, estas devem estas ser sempre escolhidas de acordo com a cor dos móveis e do restante da decoração da casa, mas é importante lembrar, para não errar, as cores neutras e claras são as que mais combinam com tudo, ficando sempre bonitas e oferecendo harmonia ao ambiente.

    Para cada ambiente se deve pensar também nas conveniências necessárias, pois existem muitos modelos, mas sempre haverá questões práticas importantes a serem consideradas.
    -Para a cozinha é importante investir em um modelo básico, porque este é um local onde gotejam coisas, respingam, e a sujeira é inevitável por mais que o esforço seja grande. Então para garantir tudo muito limpo e em ordem, o melhor é apostar em práticos e funcionais tapetes quadrados de barbante. Porém, dê preferência a cores mais escuras, pois como este é um lugar de muito tráfego, estes facilitarão a impressão de limpeza. Maior simplicidade de pontos e trabalhos e linhas mais finas e mais naturais que sintéticas, porém que formem trabalhos mais firmes também são recomendáveis, para evitar que o tapete se enrole ou que acabe havendo escorregões.

  3. 3

    -Para o banheiro já é possível caprichar muito mais na parte estética, pois, apesar de ser um lugar bastante frequentado, não é um local para tráfego constante. Porém, ainda assim deve-se cuidar a natureza dos materiais empregados para que não sejam escorregadios em piso úmido, o que é mais característico dos materiais sintéticos. Existem belíssimos modelos de tapetes de barbante feitos para serem usados em banheiros.
    -Na sala de jantar e de visitas, belos tapetes de barbante podem ser usados junto ao sofá ou sob a mesa de refeições, dando um toque de requinte ao ambiente devido ao trabalho extremamente apurado realizado neste tipo de artesanato, ou, dependendo do estilo do tapete, um toque de leveza e descontração em uma sala de estar mais jovial e moderna.

Comentários
blog comments powered by Disqus