» Hobby » Tapetes de barbante redondo: saiba fazer

Tapetes de barbante redondo: saiba fazer

Galeria
Tapetes de barbante redondo: saiba fazer

Os tapetes de barbantes redondos remetem aos tempos antigos, onde em toda casa tinha um tapete desse estilo compondo a decoração da época, o tempo passou e os tapetes continuam fazendo sucesso na decoração da casa, as suas características se mantiveram durante todos os anos, porém hoje em dia são confeccionados com mais cores e até mesmo desenhos deixando mais alegres e descontraídos. Possui diversas variações de tamanhos e tudo vai depender em qual lugar deseja usar o tapete isso irá definir tamanho, cor e se vai ter mais algum enfeite ou será mais básico. A arte de fazer tapetes com barbante é pré-histórica e desde então vem ganhando novas técnicas e aperfeiçoando seu desenvolvimento. São utilizados em vários cômodos da casa como: sala, quarto, varanda e no banheiro onde é mais popular, é muito comum usar jogo de banheiro de tapete de barbante redondo. Veja algumas dicas e saiba como fazer o seu!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    São muitas as possibilidades de confeccionar seu tapete redondo de barbante, porém tudo vai depender de suas habilidades no crochê. Geralmente, para iniciantes uma dica é começar com modelos mais simples como modelos de flores e estrelas e depois pode ir aperfeiçoando o trabalho colocando por exemplo uma borda colorida. Bata usar a criatividade e treinar um pouco os pontos tradicionais do crochê para poder começar seu trabalho e depois aperfeiçoar as técnicas e consequentemente seu trabalho e resultado final, uma dica muito útil é criar as peças separadas e depois juntar a peça principal, fazendo dessa forma o trabalho vai sendo executado em etapas e o resultado já pode ser visto de imediato.

  2. 2

    Utilize barbante número seis, agulha de crochê número 7 e com esse material faça a laçada inicial e inicie a primeira corrente, da largura deseja, essa largura vai determinar o tamanho do tapete, feito essa carreira faça mais cinco correntes para virar laçando a agulha e introduzindo na quarta carreira e continuar a corrente em ponto alto, fazendo isso para cada carreira, feche as seis correntes com ponto baixíssimo na primeira corrente, isso irá formar um circulo e dentro desse circulo fazer dezesseis pontos alto, subir três correntes que já irão contar como primeiro ponto alto e depois fazer mais quinze pontos alto dentro do anel de correntes e fechar a carreira.

  3. 3

    Dessa forma fechou a primeira etapa do trabalho com um pequeno círculo de barbante, agora é só iniciar incluindo os pontos alto e ir subindo as correntes sempre ligando o ponto alto ao ponto da base apos fechar as correntes.

Comentários
blog comments powered by Disqus