» Casa » Tapetes de crochê barbante: como fazer

Tapetes de crochê barbante: como fazer

Galeria
Tapetes de crochê barbante: como fazer

Os tapetes de crochê barbante são ideias para deixar no chão, pois o material é mais resistente, além de agregar beleza ao ambiente, graças à elegância que essas peças proporcionam. Com gráficos e passo a passo, qualquer pessoa que conheça os principais pontos do crochê pode fazer tapetes de barbante simples.

Além de funcionar como uma terapia para muitas pessoas, fazer as suas próprias peças é uma forma de economizar, pois os tapetes de crochê barbante são bem valorizados no mercado. Com vontade e criatividade é possível fazer modelos coloridos, com flores, redondo, oval ou quadrado. Os tapetes combinam com a cozinha, banheiro, sala e quarto.

Instruções

Coisas que você precisa

  • - barbante Rorifios 4/10 - agulha de crochê grossa para barbantear número 5,0
  1. 1

    Comece no meio do retângulo central com 40 correntinhas.

  2. 2

    Faça a primeira carreira com cinco correntinhas para virar. Três pontos altos, duas correntinhas, três pontos altos, duas correntinhas, 17 pontos altos, duas correntinhas, três pontos altos, cinco correntinhas e feche a carreira.

  3. 3

    Faça cinco correntinhas para virar. Cinco pontos altos, duas correntinhas, três pontos altos, duas correntinhas, 3 pontos altos, duas correntinhas, 13 pontos altos, duas correntinhas, três pontos altos, duas correntinhas, cinco pontos altos e sete pontos altos dentro das argolinhas de cada extremidade.

  4. 4

    Faça cinco correntinhas para virar. Sete pontos altos, duas correntinhas, três pontos altos, duas correntinhas, nove pontos altos, duas correntinhas, três pontos altos, duas correntinhas, sete pontos altos, duas correntinhas e 11 pontos altos sobre os pontos das duas extremidades.

  5. 5

    Inicie com cinco correntinhas para virar. Nove pontos altos, duas correntinhas, três pontos altos, duas correntinhas, cinco pontos altos, duas correntinhas, três pontos altos, duas correntinhas, nove pontos altos, duas correntinhas e dois pontos altos. Repita por seis vezes nas duas extremidades.

  6. 6

    Na quinta, sexta, sétima e oitava carreiras, aumente dois pontos em cada bloco de pontos altos e um ponto em cada bloco de pontos altos das extremidades. Faça mais três carreiras de pontos altos em volta de todo o tapete e arremate.

Dicas e AVISOS
  • 1 – Tenha tudo à mão para começar o tapete de crochê barbante, além de escolher um local confortável para se sentar e começar o trabalho. 2- Escolha cores de barbante para o tapete que combinem com o local onde ele vai ficar, sendo que cores escuras são as mais adequadas para peças que vão ficar em locais com grande fluxo de pessoas.
  • 1 - Para iniciar o tapete de crochê de barbante, já tenha prática nos principais pontos de crochê, como o correntinha e o ponto alto, assim, será mais fácil de fazer a peça e ficar com bom acabamento. 2 - Se você é iniciante e não domina a técnica do crochê ainda, comece com peças menores, como guardanapos e bordas para toalhas.
Comentários
blog comments powered by Disqus