» Alimentos » Receitas » Tapetes de crochê com gráfico

Tapetes de crochê com gráfico

Galeria
Tapetes de crochê com gráfico

O croche serve para fazer muitas peças entre as quais tapetes. A vantagem é que você pode fazer um tapete da maneira que mais gostar, com as cores que quiser, do tamanho que quiser e com a imagem que mais gostar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para começar a fazer o tapete em croche, deve começar por fazer o fio base. Para fazer o fio base, terá de fazer as 192 correntes.

  2. 2

    Para começar a fazer a primeira corrente vai ter de fazer seis pontos altos, que vão servir para fazer o ponto leque, sendo que esse ponto deve ser colocado na quarta corrente, sendo que essa quarta corrente é sabido fazendo a contagem a partir da agulha.

  3. 3

    Em seguida, vai ter de fazer na mesma nesta quarta corrente um ponto baixo, para que com isto consiga fixar o ponto leque, que está no fio base. Quando conseguir fazer isto que foi dito, deve continuar a fazer o que foi dito atrás sobre os pontos base, parando apenas quando terminar o fio base. Quando acabar de fazer tudo isto, faça apenas um ponto baixo para que consiga prender o último ponto do leque, fazendo isso na última corrente do fio base.

  4. 4

    No fim de fazer esta primeira corrente, passe para fazer a segunda corrente. Para isso, vai ter de começar por colocar a agulha no base do leque da corrente que fez antes, segurando aí. Depois, com este primeiro ponto leque feito, pode iniciar este segundo tendo para isso de fazer um ponto baixo sobre o outro ponto baixo que tinha feito anteriormente. Assim, já sabe como fazer todos os outros ponto leques.

  5. 5

    Quando terminar de fazer todos os pontos leques que você quer, arremate o fio, tendo para isso de deixar algum fio no último ponto. Para conseguir isso, tem de fechar o círculo com a agulha de trapaceiro.

  6. 6

    Em seguida faça a segunda tira de rodelas, sendo esta a sua terceira corrente, sendo feita da mesma maneira que fez a sua primeira corrente.

  7. 7

    Em seguida, faça logo a quarta corrente. Em primeiro vai ter de os três pontos altos do leque terminando por colocar a agulha no terceiro ponto alto, voltando a colocar a agulha neste ponto. Com isto, vai puder fazer em seguida os três pontos altos, de modo a que consiga terminar o leque e assim continuar a fazer até chegar ao fim do fio.

  8. 8

    Por último, faça a quinta corrente tendo para isso de fazer 13 tiras de rodelas, que medem a largura de seu tapete. Usando o gráfico que você mais gostar, depois disso o tapete se encontra feito.

Comentários
blog comments powered by Disqus