» Casa » Tapetes de crochê de barbante com gráfico: como fazer

Tapetes de crochê de barbante com gráfico: como fazer

Galeria
Tapetes de crochê de barbante com gráfico: como fazer

Os tapetes de barbante em crochê, utilizados para embelezar o lar, são o auge da moda em decoração mais despojada e e de quem gosta de detalhes que dão mostras de toques pessoais e de aconchego em sua casa. Estes tapetes podem ser facilmente adquiridos em lojas ou feiras de produtos artesanais mas também são facilmente confeccionados pessoalmente pelas mãos da própria pessoa que se dispõe a ter um destes ou vários em sua casa, principalmente quando se faz uso de uma ferramenta que ajuda muito os artesãos do crochê em barbante, os gráficos para a produção de tapetes de crochê em barbante.

Instruções
  1. 1

    Os tapetes de crochê em barbante ajudam a embelezar e harmonizar a decoração de várias dependências de uma residência pois podem ser usados combinados com diversos tipos de móveis e decorações dependendo de seu estilo de trabalho ser mais clássico ou mais moderno, com suas cores e até com o tipo de linha utilizada. Estes tapetes podem ser confeccionados por qualquer pessoa que tenha uma noção básica de crochê e atenção na leitura dos gráficos para criação tapetes de crochê de barbante com gráfico.

  2. 2

    Para fazer o seu próprio tapete de crochê de barbante com gráfico, uso as seguintes instruções:

    Pontos Empregados: correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p. bx.), ponto baixo (p.b), ponto alto (p.a), meio ponto alto (m.p.a) e picô – (3 corr., 4 p.bx. na 1ª corr.).
    Como fazer:
    Base do Tapete – Inicie o tapete com 8 corr., 1 p. bx para fechar a carreira.
    1ª carreira: 1 corr., 16 p.b, 1 p.bx para fechar a carreira.
    Da 2ª até a 17ª carreira: segue-se o gráfico 1, trabalhe em carreiras circulares e feche cada carreira com 1 p.bx. Arremate o fio. Mude a cor da linha e siga então o gráfico 2. Trabalhe em carreira circular e feche cada uma com 1 p. bx. Reserve o tapete.
    Trabalho em Arabesco: usando uma terceira cor de linha, faça um cordão de 5m em correntinhas e sobre ele trabalhe em pontos baixos. Acompanhe a partir de então o gráfico 3 e e reserve.
    Repita este procedimento e faça outro cordão de aproximadamente 8m.
    Flores: usando as linhas nas cores  conforme visualizadas na distribuição de cores mostrada na imagem, inicie cada peça com um cordão de 9 corr., 1 p.bx para fechar a carreira.

  3. 3

    1ª carreira: 1 correntinha, 16 pontos baixos, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira.
    Da 2ª sem diante: continue seguindo o diagrama.
    Trabalhe em relevo sobre a 2ª carreira da flor e faça o bico de acabamento, acompanhando o gráfico 5, trabalhe em carreira circular e feche a carreira com ponto baixíssimo. Reserve as peças.
    Folhas: inicie com 24 correntinhas.
    1ª carreira: 1 correntinha, 51 pontos baixos.
    Da 2ª até a 8ª carreira: continue seguindo o diagrama 6, trabalhe em carreiras de ida e volta. Faça 7 folhas e guarde para montagem.
    Galhos: inicie com 28 correntinhas.
    1ª carreira: 3 correntinhas, 27 pontos altos, siga o gráfico 7. Faça 7 galhos e guarde para a montagem.
    Montagem: una os galhos em cada flor e folhas como se apresentam no esquema. Para unir ambas as peças na base do tapete use o cordão de 5m (gráfico 3), forme os arabescos e una as duas partes. Na parte externa das flores e folhas, una o outro cordão de arabesco de 8m como se apresenta no esquema.
    Bico de acabamento: siga o gráfico 8 e o ponto de repetição. Trabalhe em carreiras circulares e feche cada carreira com 1 ponto baixíssimo.

Comentários
blog comments powered by Disqus