» Alimentos » Receitas » Tapetes de croche de barbante passo a passo

Tapetes de croche de barbante passo a passo

Galeria
Tapetes de croche de barbante passo a passo

Muito utilizado para confeccionar vestuários como, por exemplo, blusas, gorros, cachecóis, e luvas, o crochê dá acabamentos e enfeita outras peças de decoração.
Para quem já possui certa habilidade com o crochê, consegue através dele, incrementar sua casa. Há diversas opções entre panos de louça, almofadas, jogos de cama, cortinas, jogos de cozinha e banheiro, mas o mais confeccionado são os tapetes de crochê de barbante. Ideais para todos os cômodos da casa, como banheiros, quartos, salas e varandas, eles tornam o ambiente mais rústico e com charme.

O interessante é usar a criatividade, confeccionando tapetes de barbantes de várias cores, modelos, tamanhos diferentes, e com essa diversificação, eles podem ser usados até em casa de campo, praia e áreas de lazer.
Os tapetes de crochê de barbantes também são bastante utilizados, pois, além de tornar o ambiente mais harmonioso, ele segura com facilidade a poeira e ainda serve para aquecer o ambiente nos dias de frio, espalhando vários tapetes pela casa ajuda a aumentar a temperatura do local.

E quem já possui desenvoltura com o crochê e bastante criatividade, pode conseguir uma renda extra, vendendo os tapetes de crochê de barbantes ou mesmo surpreendendo alguém com esse lindo presente.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Barbante Crú 4,8
  • Agulha de Crochê para Barbante 5,0
  1. 1

    Faça doze correntes, feche com um ponto baixíssimo, obtendo assim uma forma de anel. As três correntes são o ponto de início da carreira.

  2. 2

    Faça a primeira carreira com três correntes. Aplique vinte e três pontos altos no anel e termine com um ponto baixíssimo na terceira corrente inicial.

  3. 3

    Dê início à segunda carreira. Aplique as seis correntes e faça um intervalo pulando um ponto alto. Faça um ponto alto no ponto alto seguinte, faça três correntes e pule um ponto alto. Repita os procedimentos citados.

  4. 4

    Aplique um ponto baixíssimo na terceira corrente inicial. Continue com a terceira carreira. Aplique o ponto baixíssimo até a primeira alça de três correntes, faça um ponto pipoca na mesma alça e seis correntes.

  5. 5

    Faça um ponto pipoca na seguinte alça e seis correntes. Repita os mesmos procedimentos e finalize com um ponto baixíssimo.

  6. 6

    Faça a quarta carreira, aplique seis quadrados e use os pontos invisíveis para uni-los.Termine fazendo a barra ao redor do tapete.

Dicas e AVISOS
  • O tapete pode ser feito de qualquer cor.
  • Pode ser utilizado um molde ou gráfico de acordo com o modelo do tapete.
  • O primeiro ponto de qualquer confecção com crochê é correntinha.
  • Necessário possuir habilidade básica com crochê
Comentários
blog comments powered by Disqus