» Casa » Tapetes em crochê: como fazer

Tapetes em crochê: como fazer

Galeria
Tapetes em crochê: como fazer

Os tapetes de crochê são peças elegantes que combinam com ambientes diversos dentro de uma residência, como salas, quartos e banheiros. Também conferem um clima rústico ao ambiente, sendo ótimos presentes e mesmo fáceis de fazer para quem já domina as técnicas do crochê. Quem pretende iniciar na arte do crochê deve pegar a pratica dos principais pontos, como o correntinha e o ponto alto antes de iniciar uma peça, pois são os mais usados nos trabalhos de crochê.

Com um simples passo a passo é possível fazer modelos de tapetes de crochê em formatos diferentes, como oval e quadrado. Também pode ser incrementado com flores, cores diversas e muita criatividade. Existem gráficos que ensinam a fazer tapetes de crochê de barbante ou outro material. Confira o passo a passo abaixo para um modelo simples de tapete de crochê:

Instruções

Coisas que você precisa

  • - barbante Rorifios 4/10 - agulha de crochê grossa para barbante de número 5,0.
  1. 1

    Comece com 40 correntinhas, no meio do retângulo central.

  2. 2

    Faça na primeira carreira cinco correntinhas para virar, 3 pontos altos, 2 correntinhas, 3 pontos altos, 2 correntinhas, 3 pontos altos, duas correntinhas, 17 pontos altos, 2 correntinhas, 3 pontos altos e mais 5 correntinhas e feche a carreira.

  3. 3

    Faça na segunda carreira 5 correntinhas para virar, 5 pontos altos, 2 correntinhas, 3 pontos altos, 2 correntinhas, 3 pontos altos, 2 correntinhas, 13 pontos altos, 2 correntinhas, 3 pontos altos, 2 correntinhas, 5 pontos altos e 7 pontos altos dentro das argolinhas de cada uma das extremidades.

  4. 4

    Aumente 2 pontos em cada um dos blocos altos nas carreiras de número 5,6, 7 e 8. Também aumente 1 ponto em cada um dos blocos de pontos altos das extremidades.

  5. 5

    Faça 3 carreiras de pontos altos em volta de todo o tapete arrematando com os bicos que você preferir.

Dicas e AVISOS
  • 1 - Antes de começar a fazer o tapete de crochê escolha o local da casa onde ele vai ficar para escolher as cores que mais combinem com o ambiente. 2 - Se você pretende presentear alguém com o tapete de crochê, mas é a sua primeira tentativa, faça antes um para você mesmo e depois com mais prática faça outro tapete para presentear. 3 - Tapetes de crochê combinam com banheiros, salas e quartos, mas também podem ficar em outros cômodos, desde que não sejam locais abertos. 4 - Se o tapete ficar em um local com muito tráfego de pessoas, opte por cores mais escuras para não sujar com muita facilidade.
  • 1 - É preciso saber como fazer os seguintes pontos de crochê: pontos empregados, pontos correntes e pontos altos.
Comentários
blog comments powered by Disqus