» Saúde » Técnicas de Kung Fu: como aprender

Técnicas de Kung Fu: como aprender

Galeria
o kung fu é uma arte marcial chinesa

São diversas as técnicas do kung fu, derivadas de suas diversas escolas que formam essa arte marcial antiga. Devem ser executados treinamentos de técnicas para uso em combates e lutas, além de intenso estudo sobre o kung fu em sua teoria, princípios e tradições. Um completo domínio das técnicas do kung fu só virá após um intenso processo de treino e estudo para que se possa tornar um mestre no kung fu. Para os ocidentais é importante inteirar-se sobre a cultura oriental e entende-la para aprender e compreender o kung fu em sua essência.
A maneira mais indicada e tradicional de se aprender as técnicas do kung fu é procurar uma escola credenciada que possua profissionais e mestres gabaritados para ensinar a arte marcial chinesa. Outra opção para quem dispõe de pouco tempo ou por distância de um local que ensine o kung fu é buscar aprender as técnicas através de vídeos, publicações ou através da internet. O método caseiro demanda uma dedicação e disciplina muito grandes para que tenha resultados satisfatórios.

Dificuldade
Difícil
Instruções
  1. 1

    O kung fu trabalha corpo e mente. Para que o corpo possa estar apto aos movimentos das técnicas utilizadas é indicado que a pessoa esteja em boas condições físicas e, para isso, a prática de exercícios regulares é um ótimo aliado para que se obtenha uma evolução constante. Planejar treinamentos específicos e variados são uma boa maneira de se trabalhar todos os grupos musculares possíveis. Disciplina é fundamental, além de respeito, hierarquia, humildade, autoconhecimento, entre outras virtudes exaltadas no kung fu. São corpo e mente trabalhando em harmonia.

  2. 2

    As etapas para se aprender as técnicas do kung fu são inúmeras e cada uma delas deve ser compreendida pelo aprendiz para que ele possa evoluir como discípulo de seu mestre. Não existe uma maneira de se chegar a uma evolução sem que se tenha dado cada passo necessário e da forma correta. Se a pessoa acredita que não está conseguindo evoluir, deve retroceder a uma etapa anterior, com humildade e recomeçar até conquistar seu objetivo final. Assim sucessivamente irá alcançar novos patamares.

  3. 3

    Para aprender kung fu é importante conhecer a si próprio e como consequência conhecer o potencial de seu corpo, assim como suas limitações. É necessário que se saiba empregar força, fazer movimentos ágeis, rápidos, com destreza e habilidade. Tanto os membros superiores, quanto os inferiores são amplamente utilizados nas técnicas do kung fu. O ritmo varia de acordo com cada um e ele deve ser respeitado. Corpo e alma devem estar integrados como algo único e poderoso.

Comentários
blog comments powered by Disqus