» Casa » Design e Decoração Interior » Tela mosquiteiro: como escolher

Tela mosquiteiro: como escolher

Galeria
Tela mosquiteiro: como escolher

Com o crescente aumento do número de casos de doenças causadas por picadas de mosquitos como a dengue e a febre amarela, muitas pessoas têm procurado maneiras de tentar proteger as suas famílias desse perigo.

Uma maneira que tem se mostrado bastante eficiente é através do uso de telas mosquiteiro, que são instaladas nas janelas, portas e outras passagens que dão acesso a sua casa, evitando que esses insetos possam entrar em sua residência.

As telas mosquiteiro são fabricadas geralmente com um material plástico resistente e possuem furos muito pequenos, possibilitando a circulação do ar e impedindo que insetos voadores como mosquitos, abelhas e outros possam entrar em sua residência. Alguns modelos também se mostram eficazes contra insetos como aranhas e baratas, pois são muito grandes para passar pelos pequenos orifícios da tela.

Nos passos abaixo, você irá encontrar algumas dicas para escolher a tela mosquiteiro perfeita para a sua janela. No mercado, existem algumas opções bem versáteis que você conhecerá agora.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    No mercado, existem diversos tipos de modelos de tela mosquiteiro. As mais comuns são as telas fixas, que são feitas sob medida. Essas telas são montadas em sua janela ou porta e não podem ser retiradas após a sua instalação. Por permitirem a ventilação do ambiente, não irão interferir no clima de seu ambiente, porém caso você precise retirá-las por algum motivo, precisará chamar mão de obra especializada para fazer a desmontagem da tela.

  2. 2

    Outro tipo de tela mosquiteiro que tem sido bastante aceita pelos consumidores é a removível. Essa tela pode ser fixada e retirada de sua janela ou porta a qualquer momento, pois conta com um sistema de velcro. A maior vantagem desse tipo de sistema é que você pode retirá-la e lavá-la quando for necessário, principalmente se você mora em uma grande cidade, onde pode ocorrer o acumulo de poeira nas telas.

  3. 3

    Após escolher um dos dois sistemas (fixa ou removível), você precisará encontrar um revendedor que fará a tela na medida exata do local em que ela será fixada. Para que a tela funcione é imprescindível que não fique nenhuma fresta que permita a passagem de insetos entre a tela e a janela.

  4. 4

    Caso você precise de auxílio para realizar a instalação, sempre dê preferência a contratar profissionais qualificados. Se possível, verifique com o fabricante da tela se possuem serviço de instalação para que tudo dê certo e sua casa esteja segura contra os insetos. Boa sorte!

Comentários
blog comments powered by Disqus